A Globo lançou nesta semana dois novos canais Fast (free ad supported streaming television ou TV grátis por streaming bancada por anunciantes, na tradução), dessa vez para o público jovem e infantojuvenil. No canal Malhação Fast, farão parte da programação as temporadas da academia (1995-1999), Múltipla Escolha (1999-2009) e pós Múltipla Escolha (2009-2013), que contempla as temporadas Malhação ID (2009), Malhação 2010, Malhação Conectados (2011) e Malhação: Intensa como a Vida (2012).
Já o novo canal D.P.A. – Detetives do Prédio Azul Fast, vai contemplar as 13 primeiras temporadas da série infantil (2012-2020) exibida pelo Gloob na TV por assinatura. Os dois novos canais podem ser encontrados gratuitamente no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo, e no Samsung TV Plus, que já conta com dois outros canais Fast do conglomerado de mídia, o Receitas Fast e o GE Fast. No Globoplay também estão disponíveis os recém-lançados Viva 70 Fast e Viva 80 Fast, dedicados à teledramaturgia das décadas de 1970 e 1980, respectivamente.
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“Além de fortalecer o nosso ponto de contato com o público jovem e infantojuvenil, Malhação e DPA fast ampliam também as oportunidades para que as marcas conversem com esses perfis com publicidade segmentada e contextualizada, em ambiente gratuito e, principalmente, seguro”, diz Raphael Corrêa Netto, diretor de Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades da Globo. “Fechamos o ano com seis canais Fast, colocando a serviço do público e das marcas toda a potência do acervo da Globo e sua alta capacidade em produzir programação linear em vários territórios”, completa o executivo.
“A Samsung se orgulha de ser parceira da Globo na expansão dos canais Fast, uma iniciativa empolgante e inovadora no universo do streaming. O lançamento de Malhação Fast e D.P.A. Fast representa um marco importante nessa parceria, enriquecendo o portfólio do Samsung TV Plus com marcas tão apreciadas pelo público infantojuvenil. Estamos dedicados a fornecer entretenimento de alta qualidade de forma gratuita, reforçando nosso compromisso em democratizar o acesso a conteúdo diversificado para audiências de todas as idades”, celebra Aline Jabbour, diretora de Desenvolvimento de Negócio do Samsung TV Plus LATAM.