SBT vence proposta da Globo e vai exibir o Campeonato Carioca

Os clubes ficaram animados com a proposta do SBT (foto: Reprodução)
Os clubes ficaram animados com a proposta do SBT (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Atenção: o texto a seguir contém informações que estão defasadas e não condizem mais com o atual mercado televisivo. Contrariando todos os prognósticos, a Record deverá transmitir o Campeonato Carioca pelos próximos dois anos, depois de ter entrado na disputa pelos direitos de transmissão no último minuto. Leia a reportagem atualizada sobre o torneio clicando aqui.

O SBT venceu a oferta da Globo na corrida pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021 e encaminhou o acerto para exibição da competição. De acordo com informações do site Lance!, faltam poucos detalhes para a assinatura do contrato e o anúncio oficial.

As duas emissoras eram as favoritas na disputa pelos direitos da competição. No entanto, o SBT avançou na negociação nos últimos dias. A proposta da emissora de Silvio Santos foi considerada mais flexível e animou os clubes pelas oportunidades que o negócio proporciona e a abertura de novos horizontes.

A proposta do SBT se baseia em transmissões na TV aberta, na plataforma do YouTube e na criação de um canal de pay-per-view, nos moldes que a Conmebol criou no Brasil para a Libertadores em parceria com o Grupo Bandeirantes. Os clubes ficaram empolgados com a ideia de expor as marcas em diferentes formas, deixando o padrão oferecido pela Globo.

O Campeonato Carioca passou a ser prioridade do SBT a partir do momento em que o canal investiu na programação esportiva com a Libertadores. A intenção é fortalecer seu catálogo de direitos esportivos. No ano passado, a rede paulista exibiu o jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense e chegou a vencer a Globo no Rio de Janeiro.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP