Lilia Cabral começou a carreira na televisão em 1981. No papel de Bebel, em Fuzuê, a atriz usou um vestido de noiva pela primeira vez na dramaturgia e comemorou a conquista. Aos 66 anos, a artista afirmou que foi uma experiência muito rica. “Para mim, independentemente de ter anos de carreira, é uma cena que eu nunca vivi”, declarou.
“Preenche a gente como artista, é como se dissesse: ‘Eu tive uma experiência, e a experiência foi aos 66 anos!’, e uma experiência boa, foi lindo! Muita gente faz anos de trabalho, faz vários personagens e nunca se casa [na dramaturgia]. E, de repente, eu tive essa chance linda! Estava junto a um elenco que eu amo, com uma direção que eu amo, então tudo me pareceu favorável para ser uma primeira experiência com tanta importância, principalmente para a novela e para a minha vida também!”, comemorou a atriz.
Lilia Cabral pontuou que chegou a se casar em uma cena de Pedra sobre Pedra (1992). “Eu casei uma vez na novela Pedra sobre Pedra, mas era um clipe, não era um casamento. Casamento mesmo, quando a porta abre e você entra, e tem o impacto que as pessoas levantam, e você passa por aquele corredor, essa foi a primeira vez!”, disse a artista ao gshow.
+ Ana Maria Braga expõe segredo do sucesso em 24 anos na Globo
+ CNN Brasil encerra divisão de rádio e some com último vestígio de ex-Record
O vestido foi produzido no ateliê da Globo e a figurinista da novela, Flávia Azevedo, contou detalhes. “O vestido é muito sofisticado, claro, mas também simples. Não quis colocar rendas ou bordados. Podemos dizer que é a sofisticação na simplicidade. Todo o vestido foi confeccionado internamente, por mim e pela minha equipe. Desde a concepção, desenho, definição e compra dos tecidos, modelagem e costura. O que sempre nos guia na produção de um figurino, e, no caso da noiva, não foi diferente. É a personalidade marcada de cada personagem”, contou.