Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Limite de idade? Há dois anos, BBB evita mulheres com mais de 35 anos

Karol Conká e Projota são os participantes mais velhos do atual BBB (foto: Reprodução/TV Globo)
Karol Conká e Projota são os participantes mais velhos do atual BBB (foto: Reprodução/TV Globo)

O BBB chegou a sua vigésima primeira edição. E seguindo um padrão pelo segundo ano consecutivo, a Globo excluiu pessoas com mais idade do programa. No ano passado, Thelma foi a participante mais velha do reality: apenas 35 anos, enquanto Babu foi o homem mais velho com 40 anos. Em 2021, a participante mais velha da edição (isso mesmo, mais velha) é a cantora Karol Conká, e o homem com mais idade é o cantor Projota aos 34 anos.

Teoricamente, o BBB sempre foi um lugar de pessoas jovens, bonitas e que aguentam as longas horas de provas. Inclusive, no ano passado, a pessoa que aguentou as 26 horas de uma prova de resistência foi a Thelma que, teoricamente, era pra ser a nota de corte pela idade.

Quem se lembra de participantes como a vovó Naná, do BBB9? Dona Ieda, no alto dos seus 70 anos, que entrou no BBB17 e chegou a final. O Ayrton, famoso papito, que quando entrou no BBB18 tinha 56 anos. Não tão distante, Tereza do BBB19 entrou no programa com 52. O que aconteceu nas últimas duas edições que, ao apostar em influenciadores, esqueceu um nicho tão importante quanto que são os idosos?

A Globo estreou durante a pandemia o The Voice + com pessoas acima de 60 anos e, realmente quebrou tabus, mas qual a ideia? Talvez o pensamento seja de segmentar cada reality para uma idade? Todos os meus votos pela diversidade de raças e orientação sexual no programa, mas o país sofre com a falta de oportunidades para os mais velhos, inclusive na televisão. Não esporadicamente vemos em programas como A Tarde é Sua histórias de atores com mais de 50 que não conseguem voltar ao mercado de trabalho.

 

Leia mais