Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
INTERPRETOU DINHO

Ator da novela América, Murilo Rosa diz que trama foi um “presente”

Foto de Murilo Rosa em América
Murilo Rosa falou sobre o papel em América (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Murilo Rosa interpretou Dinho na novela América (2005), trama que está em reprise no Viva. O artista atuou como o parceiro de Tião (Murilo Benício), com quem forma uma dupla vencedora. Ele tem a missão de escolher entre a lealdade e as ofertas de patrocínios milionários com o intuito de um boicote. O jovem se envolve com a viúva Neuta (Eliane Giardini).

“Não sou muito de ficar comemorando essas datas, mas com 30 anos realmente não tem como você não perceber que realmente criou uma história. E esse trabalho foi especial. Fui muito feliz em América. Foi um presente trabalhar com a Eliane Giardini (seu par na trama), um marco”, contou ele para O Globo.

Em uma entrevista para o Encontro em 2021, o artista classificou a novela como um sucesso estrondoso. “É como escolher um filho. Tem personagens que fizeram sucesso popular, outros de crítica. Eu coloco eles no mesmo lugar, mas claro que existem alguns que modificaram a minha vida. Por exemplo, o Dinho de América…foi a minha primeira novela em horário nobre. Foi um sucesso estrondoso”, pontuou.

Ana Maria Braga expõe segredo do sucesso em 24 anos na Globo
CNN Brasil encerra divisão de rádio e some com último vestígio de ex-Record

O artista não deixou de elogiar a parceria com Eliane Giardini. “A Eliane é um presente, trabalhar com ela foi de uma emoção muito grande. A gente teve uma alquimia muito forte. Esse trabalho tem a ver com isso, paixão e disposição”, defendeu.

América foi escrita por Gloria Perez, teve direção de Luciano Sabino, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani. A direção-geral foi inicialmente de Jayme Monjardim, que depois de desentendimentos com a autora foi afastado e substituído por Marcos Schechtman. A direção de núcleo ficou a cargo do diretor artístico da Globo, Mário Lúcio Vaz.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.