A série Senna, da Netflix, reproduziu em estúdio o cenário do Xou da Xuxa, programa de Xuxa Meneghel. A produção irá refazer as cenas em que Ayrton Senna (1960-1994) participa do programa em 1988. A apresentadora e o piloto viveram um relacionamento daquele ano até 1990. A informação é do O Globo.
Na ocasião, a comunicadora afirmou que o atleta era “um amigo”. “Ele é meu verdadeiro amigo, uma gracinha. E eu sei que vocês vão curtir de montão. É um vencedor, é uma grande pessoa: Ayrton Senna”, disse ela. Gabriel Leone viverá o piloto. O papel de Xuxa ficou com Pâmela Tomé. Camila Márdila fará a irmã do piloto, Viviane Senna. E Marco Ricca viverá o pai deles. Nicolas Cruz, por sua vez, viverá Leonardo Senna, irmão do ídolo da Fórmula 1.
Alice Wegmann fará a primeira mulher de Senna. Julia Foti interpretará Adriane Galisteu, com quem ele estava namorando na época do acidente. Gabriel Louchard viverá Galvão Bueno, grande amigo de Senna. A produção terá o cineasta Vicente Amorim como showrunner e comentou a escalação de Gabriel Leone para o papel. “Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna”, disse ele. “Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”, completou o produtor Fabiano Gullane. Viviane Senna, irmã do piloto, também apoiou a escolha do ator para viver o tricampeão mundial da Fórmula 1.
+ Após recordes de audiência, Globo tenta renovar contrato do Brasileirão
+ Fátima Bernardes se escora na novela das 9 e The Voice tem maior ibope em 25 meses
“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, celebrou. Segundo a sinopse, ao longo de seis episódios, “Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais”.