Clara Moneke estava concorrendo como Revelação do Ano pelo papel de Kate em Vai na Fé na premiação do Melhores do Ano, na Globo. A atriz perdeu o prêmio para Amaury Lorenzo, intérprete de Ramiro, em Terra e Paixão. Alguns internautas se revoltaram com a conquista da novela de Walcyr Carrasco e chegaram a atacar o ator.
A atriz de Vai na Fé relatou que pensou em ganhar, mas ficou feliz pelo concorrente. “A última coisa que eu pensava era: ‘Será que eu vou ganhar?’. Só queria curtir o momento, estar ali no meio das pessoas importantes e que eu admiro. Não vou ser hipócrita, a gente sempre pensa em ganhar. Mas fiquei muito feliz também! Conheço um pouco da trajetória dele (Amaury), a pessoa que é, tão batalhador, amoroso, professor”, declarou em conversa com o Extra.
A artista destacou que ficou feliz com a torcida do público para ela ganhar. “É legal ver que as pessoas confiam no meu trabalho, me consideram uma revelação do ano. Isso para mim já é um grande prêmio. Eu me considero, sim, uma das revelações do ano, como tiveram tantas outras: Danielle Olimpia, Duda Santos, Amaury Lorenzo, Diego Martins… Faço parte dessa galera que chegou com muita força”, disse.
+ Na corda bamba, Fátima Bernardes diz não ter saudades de programa da Globo
+ Silvio Santos intervém e Fofocalizando continuará na programação do SBT em 2024
“Eu já fiquei muito feliz só de ser indicada porque as pessoas passaram o ano todo assim: ‘O prêmio Melhores do Ano vai ser seu’. E eu não gostava disso porque eu mesma não coloco essa pressão em mim, não é determinante. Só fiz mutirão de votação porque um fã-clube que eu adoro, e com pessoas que viraram grandes amigos meus, falou. Eu nem sabia como funcionava. Eles organizavam tudo para mim, falavam o que tinha que postar, quantos comentários”, contou Clara Moneke.