Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CLAUDIA SOUTO

Autora de novela que perdeu o Emmy prepara novo projeto para a Globo

Foto de Claudia Souto, autora da Globo
Autora de Cara e Coragem, Claudia Souto prepara novo projeto para a Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Autora de Cara e Coragem (2022), trama que concorreu ao Emmy em 2023, Claudia Souto irá apresentar um novo projeto de novela para a Globo, depois um longo período de pesquisa. A ideia é repetir a parceria com a diretora Natalia Grimberg. De acordo com O Globo, a direção da emissora deve avaliar o projeto.

Claudia Souto e Natalia Grimberg renovaram seus contratos com a Globo em maio e participaram da cerimônia do Emmy Internacional. O canal concorria na categoria de Melhor Telenovela com Pantanal e Cara e Coragem, mas perdeu o prêmio a novela turca Yargi, fenômeno de audiência.

Claudia Souto começou a carreira na Globo nos anos 1990, quando foi convidada por Cláudio Manoel para integrar a equipe do Casseta & Planeta, Urgente! (1992-2010), onde escrevia piadas para o comediante Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda. Na emissora líder, ela também fez parte da equipe de Os Trapalhões (1977-1995).

Após se formar como roteirista, Souto escreveu alguns episódios da primeira temporada de Sai de Baixo, em 1996. Ela ainda participou de projetos como o programa infantil Bambuluá (2000) e a série Carga Pesada (2003). Na Globo, ela passou a colaborar com o autor Walcyr Carrasco na novela Sete Pecados (2007). Depois emendou com Caras e Bocas (2009) e Morde & Assopra (2011). Ela também escreveu para o humorístico Divertics (2013) e foi colaboradora de Daniel Ortiz em Alto Astral (2014).

Sem projetos na TV, Rachel Sheherazade lamenta ainda não ter realizado sonho
Virginia Fonseca promete “jogo, dança e desafios” em novo programa nas noites do SBT

A primeira novela de Claudia Souto como autora principal foi Pega Pega (2017). A trama era ambientada no Rio de Janeiro, nos bairros de Copacabana e Tijuca, e tinha como trama central o roubo milionário no tradicional e luxuoso hotel Carioca Palace. O elenco do folhetim contou com nomes Mateus Solano, Camila Queiroz, Vanessa Giácomo, Thiago Martins, Mariana Santos, Nanda Costa, João Baldasserini, Marcos Veras, Irene Ravache, Marcos Caruso, entre outros. O primeiro trabalho artístico de Natalia Grimberg foi Malhação – Vidas Brasileiras (2018).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.