A Globo não terá vida fácil para continuar produzindo o Big Brother. O atual contrato da emissora com a Endemol Shine vai até o final de 2025, mas a rede já está negociando com a detentora dos direitos do formato para prorrogar o vínculo por pelo menos mais três anos. Apesar das duas empresas seguirem tendo um ótimo relacionamento, a produtora quer estar mais presente no projeto e tem feito uma série de exigências para a parceira, que não está interessada em ser mais flexível com sua galinha dos ovos de ouro. Em uma tentativa de demonstrar boa vontade, o canal decidiu comprar produtos vistos como desinteressantes, mas que contam com a produção da multinacional, que tem interesse explícito em ampliar sua visibilidade no país.
O TV Pop apurou que o primeiro fruto das negociações para a renovação dos direitos do Big Brother entrará no ar já no próximo mês. Uma semana depois da estreia do reality, a Globo passará a exibir uma série belga-francesa produzida pela Endemol nas noites de sexta-feira. Trata-se de L’Homme de Nos Vies, exibida em novembro do ano passado na França e na Bélgica. Comercializada internacionalmente pela Endemol como Serial Lover, a produção ganhou o título de Golpista do Amor em território nacional.
Golpista do Amor foi a primeira produção de teledramaturgia da Endemol em todo o mundo, marcando a estreia do selo Shine Fiction. “Golpista do Amor é um thriller de partir o coração, com um vilão carismático que engana uma série de amantes e profissionais. Mas as mulheres vão revidar para levar o homem à justiça. Trata-se de uma história tensa e envolvente e estamos extremamente satisfeitos por trazer isso ao mundo com a nossa qualidade”, ponderou Dominique Farrugia, diretor-geral da divisão de ficção da produtora.
Qual é a história de Golpista do Amor, nova série da Globo?
A nova série da Globo gira em torno da história de um homem astuto, que vive diversas vidas em apenas uma: piloto de avião, cirurgião, corretor de imóveis e jornalista; sempre tendo uma nova personalidade para cada área, enganando até mesmo especialistas. Especialista na arte de manipular e sedutor incorrigível, ele acaba indo longe demais, e passa a atacar e a roubar mulheres. A grande pergunta do seriado é: quantas pessoas já foram enganadas por este homem? Isso será desvendado ao decorrer dos quatro episódios de Golpista do Amor.
A produção belga-francesa estreará na líder de audiência em 12 de janeiro e será exibida semanalmente, sempre nas noites de sexta-feira, depois do Big Brother Brasil — no espaço habitualmente destinado para conteúdos do Globoplay e para o Globo Repórter. A reportagem do TV Pop apurou que a Globo não tem grandes expectativas de audiência para o seriado, e o programou para este espaço justamente por avaliar que aquela é a faixa horária menos arriscada para um produto estranho aos olhos do telespectador médio da televisão aberta.
O canal, no entanto, não está se importando com o eventual ibope baixo de Golpista do Amor. A Globo já sinalizou que está disposta a negociar outros produtos pouco relevantes com a Endemol, desde que a produtora de conteúdo aceite manter o controle do Big Brother Brasil inteiramente com a emissora. Nos bastidores, há o temor de que a empresa poderia renovar o contrato somente se ela se transformasse em responsável pela produção do reality — The Bridge, eleito melhor reality show no Emmy Internacional de 2023, foi totalmente produzido pela companhia, por exemplo.