O apresentador Faustão abriu o jogo e falou sobre um possível retorno para a televisão depois de passar por um transplante de coração, ocorrido em setembro deste ano no Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo. Em entrevista ao podcast O Programa de Todos os Programas, o veterano também deu detalhes sobre o problema de saúde que enfrentou e aproveitou para conscientizar as pessoas sobre a importância de ser doador de órgãos. “Esse tipo de campanha tem que ser todo dia, toda hora”, clamou.
“Eu já era um doador de órgãos. Há 20, 30 anos, quando fiz alguns programas, eu fui o primeiro desta área a mostrar a importância disso. Esse tipo de campanha tem que ser todo dia, toda hora. É importante que cada um fale com a sua família”, alertou Fausto Silva, que ainda está se recuperando do transplante cardíaco. “Quando você recebe uma bênção como essa, você pensa: ‘Não posso mais perder tempo com besteira”, comentou.
“Tem que fazer da vida a coisa mais útil possível, não só em relação à família, mas aos amigos e, principalmente, em relação aos que são invisíveis, que as pessoas passam e nem cumprimentam”, complementou Faustão, que está afastado da televisão desde que pediu demissão da Band, em maio desse ano.
Faustão ainda abriu o jogo e falou se pretende voltar a trabalhar. “Ainda não [estou com saudade da televisão], estou bem consciente. Ou você para deixando saudade ou vai insistindo até ninguém te aguentar mais.”, destacou ele. “Eu trabalhei duas vezes na Record, duas na Band, 33 anos na Globo, trabalhei oito meses na Gazeta, eu consegui trabalhar em várias empresas… Pode ser [que eu volte]. Tenho que consertar a saúde. Lá para março, tudo bem [com a saúde], talvez eu volte”, acrescentou o apresentador, fazendo mistério sobre uma eventual interrupção de sua aposentadoria.