Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO ESPECIAL MUSICAL

Super Tela de hoje (23/12): Record exibirá o filme Paulo, Apóstolo de Cristo

Foto do filme da Super Tela
Paulo, Apóstolo de Cristo é o filme da Super Tela (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Record exibirá na Super Tela deste sábado (23) o filme Paulo, Apóstolo de Cristo. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Jim Caviezel, Olivier Martinez, James Faulkner, Joanne Whalley, John Lynch. A Super Tela vai ao ar nas noites de sábado, a partir das 23h20.

O filme conta a história de Paulo que foi preso na prisão Mamertina, em Roma, por sua forte influência como líder cristão, o que o torna uma ameaça ao poder de Nero. Maurício Galo, o recém-nomeado prefeito da prisão, acusa Paulo de incendiar metade de Roma e, por decreto de Nero, o condena à morte. Depois de se encontrar com Áquila e Priscila, Lucas entra furtivamente na prisão e cumprimenta Paulo, cansado e fisicamente espancado.

Ambos os homens concordam que o tempo de Paulo na Terra está chegando ao fim e então Lucas o convence a ajudar a escrever um relato de como Paulo, anteriormente conhecido como Saulo de Tarso, se tornou um dos maiores líderes do Cristianismo. Embora Maurício descubra que Lucas entrou sorrateiramente na prisão auxiliado por romanos de alto escalão, ele permite que ele visite Paulo ileso.

Paulo narra suas origens. Como Saulo de Tarso, um menino judeu, ele foi influenciado pelo fanatismo de seus líderes e testemunhou o martírio de Estêvão nas mãos deles por professar fé em Jesus Cristo. Este evento fez com que Saulo prometesse destruir todos os cristãos em todo o mundo até o dia em que cavalgou para Damasco com seus irmãos. Ele ficou cego por Deus e ouviu Sua voz perguntando por que Saulo o perseguia.

Este evento, juntamente com o encontro de Saulo com Ananias, um discípulo de Cristo, humilhou Saulo tão profundamente que ele se arrependeu de suas ações. Ananias restaurou a visão de Saulo e o batizou em nome do Senhor, o que levou Saulo a rejeitar seu antigo nome e a se tornar Paulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.