Na televisão desde 2005, Samantha Schmütz tem uma longa carreira no Brasil. A artista já atuou em novelas, no cinema, fez reality e apostou na música. Em 2023, a artista decidiu sair do país para recomeçar a carreira nos Estados Unidos como cantora.
“Cantei internacionalmente pela primeira vez com um maestro brasileiro incrível, pouco divulgado. Cantar no Lincoln Center, em Chicago, em Los Angeles, ao lado de uma orquestra… Foi muito emocionante”, relatou a artista sobre o maestro Arthur Verocai. “É um começo, lá fora, muito importante para mim. E agora estabeleço a minha residência lá. Tenho a minha casa em Los Angeles. As minhas coisas estão cada vez mais lá. Estou mais nos Estados Unidos do que aqui. Então, é um recomeço para mim”, declarou para a Quem.
A artista declarou que está apostando todas as fichas em uma carreira fora do país. “Tenho muita paixão pelo que faço, porque quero aprender a ser uma artista melhor cada vez mais. A fama é consequência. Nasci para o teatro, para o palco, a dança, o cinema, cantar. Estou muito feliz e disposta a recomeçar lá fora. É muito desafiador e está ok”, afirmou.
+ Galvão Bueno passa na frente da Globo e revela detalhes de projeto
+ Band entrega programa de Zeca Camargo e Glenda Kozlowski para ex-Globo
“Sabia que ia conseguir porque corro atrás de me aprimorar para apresentar um bom trabalho. Que é como uma comida boa. As pessoas vão comer, vão gostar e vão voltar. Não troco nada pela felicidade que o meu trabalho me devolve, pela resposta do público, o amor que tenho pelo público e o amor que o público me dá”, contou.
Samantha Schmütz destacou que fora do país consegue entregar outra percepção ao público sobre ela. “Nos Estados Unidos, as pessoas não têm os meus rótulos, elas não sabem nada de mim. Elas conseguem ver o meu trabalho [musical] puramente. Sou apenas uma cantora. Sem julgamento de ‘atriz’, ‘comediante'”, disse.