Ex-diretor da Globo, Pedro Vasconcelos contou que já viu a parte íntima de Alexandre Frota no camarim da emissora e se surpreendeu com o tamanho. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o responsável por tramas como A Favorita (2008) e A Força do Querer (2017), relatou que o episódio acontece em 1992, quando eles dividiam o camarim e em um belo dia entrou no local e encontrou o ator sem roupa pintando a sala com as cores do Flamengo.
“Ele falou o seguinte: ‘Pedrinho, estou pintando o camarim de vermelho e preto, entendeu, porque o Flamengo vai ser campeão brasileiro hoje, e é isso, sacou?'”, relembrou o diretor, contando qual foi a sua reação ao ver a cena. “E aí eu falei ‘caralho’… E graças a Deus deu certo, naquele ano o Flamengo foi campeão brasileiro”, acrescentou ele.
Questionado por Sergio Mallandro, um dos apresentadores do podcast, se o pênis do ex-deputado era igual aos filmes de amor intenso que estrelou, Pedro Vasconcelos brincou dizendo que sim e ainda revelou alguns detalhes. “Sinceramente, eu vi [o pênis dele] e era uma Scania”, admitiu ele, que além de trabalhos como diretor, atuou em novelas como Top Model (1989), Vamp (1991) e Malhação (1997) no inicio da carreira.
Alexandre Frota diz que fase mulherengo é coisa do passado: “Família”
Alexandre Frota disse que tem vivido uma fase voltada à família. Em entrevista, o ator contou que a fama de mulherengo é coisa do passado. “Tenho me dedicado à minha família, coisas que eu levei muitos anos sem poder me dedicar, eu tenho uma filha de quatro anos, a Belinha, e o Enzo, de 16. A Fabiana é minha esposa há 12 anos. Para quem me olha e lembra do Alexandre Frota do passado, eu pendurei a chuteira, eu sou hiperligado à família, eu amo estar com meus filhos, eu trabalho em função deles, pouco saio de casa”, contou.
Afastado da televisão e da política, Alexandre Frota administra um estúdio audiovisual, onde são produzidos diversos podcasts. “Eu tenho produzido bastante, eu sou um cara que não para de produzir. Eu tenho um estúdio de produção. Hoje, eu tenho 10 podcasts no ar, inclusive da Christina Rocha. São podcasts de diferentes segmentos para diferentes públicos. Tem do Rafael Ilha, tem uma galera muito bacana. Nosso estúdio faz publicidade, faz gravação eleitorais, programa eleitoral”, disse o ex-participante da primeira temporada da Casa dos Artistas (2001).