Ana Maria Braga deixou o Louro Mané apavorado durante o Mais Você desta quinta-feira (21), quando falou sobre uma possível aposentadoria da televisão. Em conversa com Gil do Vigor, que destacou as mudanças necessárias para se aposentar no Brasil, a apresentadora comentou que já está pensando em começar a fazer as contas para saber se já somou pontos suficientes. “Vamos falar de aposentadoria! Porque traz sempre muitas dúvidas… E mudaram algumas coisas”, iniciou ela.
“Mudaram as regras, e as pessoas ficam se questionando. Porque é um tal de pergunta aqui, pergunta ali… Quando eu posso me aposentar? Qual é a idade? Quanto tempo falta? As regras de falta vão mudar, e a principal alteração é na idade mínima e no tempo de contribuição”, disse o economista, que explicou ao público as novas regras. Para mulheres, a idade mínima para se aposentar em 2024 passará a ser de 58 anos e seis meses, já para os homens, 63 anos e seis meses.
O ex-BBB também comentou sobre o sistema de pontos, que para as mulheres será 91; os homens, de 101. “Então, você já pode verificar, agora em 2023, que já está válido, se você já atende a esses critérios. Caso você queira se aposentar, porque é uma decisão da pessoa, você poderá fazer isso quando quiser. Mas, de toda forma, em 2023 já é um direito adquirido. Quem estiver cumprindo as condições, já pode recorrer e se aposentar”, destacou Gil.
Na sequência, a apresentadora brincou dizendo que já quer somar os seus pontos. “Vou fazer a conta!”, comentou Ana Maria Braga, sendo sendo respondida rapidamente por Louro Mané. “Tem que fazer nada! Para com isso! Você não vem, não, hein? Pode parar com essa história!”, disparou o papagaio. “Não, não vou parar de trabalhar, não. Você não viu o Gil falando? É pra ganhar os direitos que tem!”, acrescentou a loira, aos risos.
Recentemente, Ana Maria Braga precisou vir a público negar os boatos de que estaria planejando parar de trabalhar. “Mais uma mentira! É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha. Não há fonte, não há checagem”, avisou a apresentadora na época. “Eu nunca me posiciono sobre fofocas, mas desta vez foi algo tão absurdo que eu precisei vir aqui falar com vocês. Não tenho planos de aposentadoria”, completou, afirmando que se um dia se aposentar, ela mesmo irá comunicar para as pessoas lhe acompanham.
“Se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber. Fake news atrapalha e desestabiliza. Agora espero que essa notícia verdadeira se espalhe na mesma velocidade que a falsa.”, desabafou. “Tem horas que cansa. Quem é exposto na mídia sabe do que eu estou falando. Nunca vim tirar nem dar satisfação, até porque o tempo mostra que as barbáries que falam de mim não são verdade. Mas desta vez eu não vou deixar passar. Notícia ruim é uma coisa fantástica, não é?”, encerrou.