CORTE DE CUSTOS

Depois de demissão em massa, Globo quer transformar atores em apresentadores

Foto de Taís Araújo, atriz da Globo
Tais Araújo apresentou o show de Ivete Sangalo na Globo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Depois de ter demitido diversos medalhões da comunicação brasileira, a Globo passou a escalar atores como apresentadores em suas últimas transmissões ao vivo, como foi o caso de Tais Araujo, que comandou a transmissão do show de Ivete Sangalo na última quarta (20), além de já ter confirmado que Fernanda Rodrigues e Douglas Silva serão os titulares do Show da Virada deste ano. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a emissora estaria montando um banco de novos apresentadores com artistas da casa.

A ideia, segundo a publicação, é escalar os atores em eventos que a Globo exibe durante o ano, como festivais musicais e projetos regionais. Com isso, o canal aproveitaria a popularidade do artista e, consequentemente, pagará um preço menor do que os apresentadores cobrariam, já que atores têm vínculos específicos e precisam fechar novos contratos para apresentar.

Fernanda e Douglas, por exemplo, tiveram que assinar um novo acordo com a líder de audiência para comandaram a festa da virada, que será televisionada para todo Brasil. O pedido para que a emissora testasse atores como apresentadores foi do departamento de Variedades da Globo, que solicitou que os mesmos enviassem vídeos de testes de diversos tipos.

Vale lembrar que a Globo anunciou recentemente que as atrizes Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estarão a frente de um novo projeto no GNT. Donas do Quem Pode, Pod, sucesso no YouTube, as duas irão comandar um novo formato para o canal fechado que se chamará Quem Não Pode se Sacode com estreia prevista para abril de 2024.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.