Edvana Carvalho, é conhecida por atuar como Dulcina em Pega Pega (2017), fará sua estreia no horário nobre como Inácia em Renascer. A atriz viverá uma figura importante na vida do protagonista, José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). A informação é do O Globo.
A personagem é uma funcionária de confiança do fazendeiro e estará nas duas versões da trama. Na versão original, Solange Couto e Chica Xavier dividiram o papel em Renascer. Em sua fazenda, o viúvo José Inocêncio viverá na companhia da empregada Inácia e dos filhos, interpretados por Juan Paiva, Marcello Melo Jr., Rodrigo Simas e Renan Monteiro.
A novela que estreará em janeiro é escrita por Bruno Luperi, mas baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, e tem direção artística de Gustavo Fernandez. A primeira fase de Renascer mostrará a vida de José Inocêncio se confundindo com a de Maria Santa (Duda Santos) que precisará de Jacutinga (Juliana Paes) para atuar como cupido no romance. Conselheira e grande amiga, a cafetina será a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). Maria Santa morre logo após dar à luz ao filho caçula, para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.
+ Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
+ Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning
O remake de Renascer também sofrerá mudanças na abertura. A Globo escolheu mudar a canção e escolheu Lua Soberana, de Ivan Lins e Vitor Martins, para abrir a trama e estão sondando alguns intérpretes para a canção. Em 1993, a história era conhecida pela música Confins, de Ivan Lins. A nova história terá menos cenas em Ilhéus, na Bahia, por questões de custo e logística. O canal tomou a decisão de investir na cidade cenográfica e em locações no Rio de Janeiro. Uma das cenas mais famosas da novela criada por Benedito Ruy Barbosa em que José Inocêncio para na frente de um jequitibá-rei, foi feita por Humberto Carrão em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana carioca.