Fabiano Baldasso, ex-comentarista de Os Donos da Bola RS, comentou sobre a saída do programa após mudanças na Band. O comunicador faz parte do canal Debate Raiz, que foi criado às pressas desde que Leonardo Meneghetti, Fabiano Baldasso, JB Filho deixaram a atração.
“Debate Raiz que nós tínhamos um projeto que foi tudo consumido muito rápido, loucura. JB adquiriu duas úlceras, eu tô falando sério. JB fez endoscopia, tá com duas úlceras de tanto nervosismo com o negócio do estúdio do novo Debate Raiz, quando a gente saiu da Band”, contou Baldasso.
O jornalista afirmou que o canal não conduziu a saída da maneira correta e pontuou que tudo tinha sido acordado entre as duas partes. “A Band não conduziu direito a situação. A gente pediu demissão de lá. Era para ficar mais um tempo lá e nos cortaram no meio do caminho. Nós não estávamos preparados para nosso projeto paralelo. Conduziram muito mal o processo com a gente”, declarou.
A mudança em Os Donos da Bola RS ocorreu em outubro, quando Alexandre Ernest, Farid Germano Filho, Filipe Gamba e Lucas Collar assumiram a atração ao lado de Diogo Rossi e de Ribeiro Neto. “O projeto, já consolidado, conta com um novo elenco para dar continuidade à missão de oferecer um excelente conteúdo esportivo aos telespectadores”, justificou a emissora, na ocasião.
+ Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
+ Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning
Em menos de três meses, a Band demitiu Farid Germano Filho por um ato acusado de racismo cometido pelo jornalista. O comentarista, torcedor do Grêmio, fez uma imitação de sons de macaco no chão, referenciando o goleiro Muteba Kidiaba, do Mazembe, clube da República Democrática do Congo. O Mazembe eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. A atitude de Farid gerou revolta entre os telespectadores e diante da repercussão negativa, Farid Germano foi afastado do programa e, posteriormente, demitido.