Modelo luso-angolana, Sharam Diniz foi escalada pela Record para atuar em Reis – A Decadência. Será o primeiro projeto da artista no Brasil, mas não na televisão. Em 2015, ela trabalhou na TVI, canal português, na novela A Única Mulher. Em 2018, estreou em Alma e Coração, na SIC. Em 2020, atuou em O Clube, trama que tem Luana Piovani no elenco.
“Me identifico muito com a cultura brasileira. O Rio de Janeiro me lembra Luanda, cidade onde nasci. Na verdade, a boa relação entre Brasil e Angola permitiu com que eu assistisse a programas brasileiros. Depois disso, voltei algumas vezes para lazer e também como modelo. Conheço o Rio de Janeiro, Búzios, São Paulo e Balneário Camboriú”, disse a modelo.
Sharam Diniz destacou que estudou para conseguir oportunidades na atuação. “Costumo dizer que nada é dado nessa vida, a gente tem de conquistar, mas oportunidades existem e devemos estar prontos para quando baterem à nossa porta. Fiz o trabalho de casa em escolas de atuação e participações em novelas portuguesas, além de curtas-metragens. Quando fui aprovada no teste, sabia que o Brasil seria minha segunda casa e foi uma alegria”, relatou.
+ Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
+ Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning
Como modelo, a artista destacou que estava acostumada a mudar com frequência. “Durante muitos anos fui meio nômade (risos). Sempre viajei de um lado para o outro, geralmente para países mais frios, mas morar neste momento em um país tropical é fantástico, faz toda a diferença”, declarou para a emissora paulista.
Na décima temporada da novela da Record, a modelo irá interpretar Makeda. “É realmente uma família. Fui muito bem recebida por todos. Uma maravilha. [A personagem] é verdadeiramente linda por dentro e por fora. [Espero] poder contar a história da melhor forma possível”, concluiu.