Eliana começou a carreira de apresentadora de televisão aos 18 anos em 1991, no programa Festolândia, no SBT. A comunicadora contou que foi demitida por Silvio Santos e implorou para que ele desse uma nova oportunidade para que mostrasse seu talento. O empresário fez com que ela passasse a comandar o Bom Dia & Cia e foi quando, impulsionada pelo medo da demissão, ela criou a música dos dedinhos.
“Quando eu ouvi que era o Silvio chegando, eu desci para as escadarias correndo, quase segurei no suspensório dele, chorando, dizendo ‘Silvio, você tem alguma coisa contra mim, porque você me mandou embora'”, contou a apresentadora no Programa Raul Gil.
A artista relatou que implorou para que Silvio Santos desistisse da decisão. “Mas me deixa fazendo qualquer coisa, eu não quero ficar em casa, eu quero trabalhar, mostrar o meu talento, quero falar com o público! E eu era tão jovem começando. Deixa eu apresentar os desenhos sentada numa cadeirinha igual a Vovó Mafalda, era sessão desenho na época”, relembrou.
+ Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
+ Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning
O apresentador permitiu que ela fosse para o Bom Dia & Cia, mas detalhou que foi uma mudança brusca. “Eu saí de todo um cenário gigantesco, toda uma plateia, auditório, toda aquela pompa que os programas infantis na época tinham e fiquei sentada em um banco, olhando para a televisão, aparecendo só da cintura para cima, eu não tinha como dançar, e eu só podia dançar com as mãos, e daí que surgiu a música dos dedinhos”, detalhou. O primeiro álbum de estúdio Os Dedinhos vendeu mais de trezentas mil cópias. Em 1997 o programa passou a se chamar Eliana & Cia e em 1998 a artista deixou a emissora e assinou contrato com a Record.