Giovanna Cordeiro fez um grande sucesso como Xaviera em Mar do Sertão. A trama rendeu a atriz a oportunidade de protagonizar Fuzuê e declarou que o reencontro com Olívia Araújo foi muito intenso para ela. A artista atuou na novela das seis como Nossa Senhora.
Na cena, Xaviera conversa com uma mulher na igreja e, tocada pela situação, tenta entregar dinheiro para a mulher sem saber que ela é Nossa Senhora. “Meu encontro com Olívia me emociona muito. Em Mar do Sertão, ela foi a Nossa Senhora em uma aparição para a Xaviera. Em Fuzuê, ela vive a mãe da Luna. Vê-la fazendo a Maria Navalha é muito simbólico para mim. É o grande amor da vida da Luna. Nossa cumplicidade agrega muito nesse trabalho. Tenho muita admiração por ela”, declarou a atriz em conversa com a Quem.
Antes de Mar do Sertão e Fuzuê, a contratada da Globo também atuou em Pantanal (2022), Verão 90 (2019) e Rock Story (2016). A artista relatou que as características da personagem fizeram a diferença para que ela aceitasse o papel na novela das sete de Gustavo Reiz. “Na novela, a Luna busca respostas sobre o passado dela e o que aconteceu com a mãe. Essa característica investigativa dela me interessou muito. É uma menina corajosa, destemida, tem muito otimismo e é algo muito inspirador para mim. É batalhadora e estou muito feliz em interpretá-la. Minha primeira protagonista. Muita coisa acontece no dia a dia de Luna. É muito gostoso contar essa história”, declarou.
+ Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
+ Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning
Giovanna Cordeiro destacou a boa relação que tem com o par romântico da trama. “O grande fuzuê na vida da Luna foi o encontro dela com o Miguel (Nicolas Prattes). Diante de tanta confusão na vida dela, acaba encontrando calma no Miguel e viram parceiros de aventura”, contou.