Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Turma da Mônica é aposta da Globo para turbinar plataforma de streaming

Filme da Turma da Mônica é uma das apostas da Globo para streaming (foto: Divulgação)
Filme da Turma da Mônica é uma das apostas da Globo para streaming (foto: Divulgação)

Compartilhe:

Sucesso no cinema, o filme Turma da Mônica: Laços é uma das principais apostas da Globo para atrair assinantes para a sua plataforma de streaming. O primeiro live action dos personagens de Maurício de Sousa levou mais de dois milhões de espectadores aos cinemas e chegará em agosto como parte dos investimentos do Globoplay para ganhar mais capilaridade com o público infantil. Há algumas semanas, a emissora investiu e adquiriu os direitos de A Turma do Pica-Pau, um dos grandes sucessos da programação da Record.

No filme, Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão. Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece.

Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que seus laços de amizade são mais importantes do que os conflitos e as diferenças. Turma da Mônica: Laços traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de cinco décadas e foi baseado na graphic novel de mesmo nome, criada por Vitor e Lu Cafaggi e publicada em 2013 pela Panini.

Em pesquisas recentes, a Globo se colocou à disposição para ouvir país e responsáveis de crianças até 11 anos e entender o consumo do público, e principalmente a sua posição neste segmento. A plataforma, que recentemente estreou a opção de acesso ao perfil como infantil, buscou ouvir dos clientes soluções e melhorias para o acesso e consumo de conteúdo infantil. E os resultados da pesquisa já começaram a ser aplicados no serviço, que vem discretamente se organizando para uma campanha que será lançada nas redes sociais em outubro, mês que se comemora o Dia das Crianças, que deverá ser marcado por novidades nas ferramentas e catálogo da plataforma.

Até agora, a maior base de conteúdos infantis do Globoplay é dos canais infantis da empresa na TV por assinatura, o Gloob e o Gloobinho. De lá, o streaming pegou produtos como Detetives do Prédio Azul, Miraculous, Anittinha, Escola de Gênios e Bugados. Recentemente, a plataforma começou uma atualização em seu catálogo e também adicionou títulos populares como Galinha Pintadinha, Patati & Patatá e Patrulha Canina. Já consolidado no Brasil como player de novelas, jornalismo, realitys e documentários, o Globoplay vem buscando se ganhar mais capilaridade em outros gêneros para ganhar ainda mais espaço no concorrido mercado de streaming. 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.