Maria Fernanda Cândido está de volta às novelas depois de seis anos longe da dramaturgia da Globo. A atriz estará no elenco do remake de Renascer com uma personagem inédita e viverá Cândida, uma viúva, proprietária de uma fazenda à beira da falência devido à praga da vassoura de bruxa, que destruiu plantações de cacau.
A personagem da artista acolherá o jovem José Inocêncio (Humberto Carrão), quando ele for deixado em sua propriedade entre a vida e a morte pelo “turco” Rachid (Gabriel Sater). Será nas terras dela que Inocêncio começará o seu império. A atriz estava fora da Globo desde o final de A Força do Querer (2017) onde interpretou Joyce. A nova versão da trama também contará com coronel Firmino, interpretado por Enrique Diaz, com um papel inédito.
Bruno Luperi relatou que a versão original tinha uma primeira fase maior do que a que foi ao ar. No remake, a praga da vassoura de bruxa, que na versão de 1993 apareceu na segunda fase, terá um papel de destaque já na primeira fase. “Como nós passamos 30 anos para frente, a vassoura de bruxa aparece na nossa primeira fase, determinando muito o curso da trama. Ela chega como um sopro de uma praga, que está fadada a acabar com a cultura do cacau no sul da Bahia da maneira como ela se alastrou e se estabeleceu ali”, relatou o autor.
+ Protagonista de Fuzuê cita reencontro emocionante com colega da Globo
+ Record escala atriz luso-angolana para atuar em nova temporada de Reis
A ideia do escritor é de contextualizar a história com essa praga que se estabeleceu no local. “Então precisava de um pouco mais de cenário para trazer isso, precisava da ajuda de outros personagens também que foram criados, como o Firmino e a Cândida, para contextualizar essa primeira fase de uma maneira mais pertinente e contar essa história com a potência que ela tem”, afirmou ao gshow.