A Record estreia na terça-feira (2), às 22h45, a reprise da novela Pecado Mortal. Escrito por Carlos Lombardi, o folhetim é uma obra que, mesmo ambientada na década de 70, aborda temas atuais, como o aumento do crime organizado e a disputa de poder no estado do Rio de Janeiro. Em entrevista concedida para a Comunicação do canal paulista, o criador da história relembrou como foi o processo de escrever a trama.
“A gente tira ideias, não é só de filme antigo, tira de jornal, dos acontecimentos reais”, contou. “Quando você vê alguém dando voz para aquilo, dando postura física para aquilo, você começa a escrever de volta para esses atores”, disse o autor de Pecado Mortal. A novela traz o drama de Stella (Marcela Barrozo/Betty Lago), que tenta reencontrar os filhos que foram roubados pela ardilosa Donana (Maytê Piragibe/Jussara Freire).
+ Em dia histórico, Band deixa SBT em 4º lugar de tarde, de noite e na madrugada
+ Record é condenada por erro em reportagem do Xerife do Consumidor
Sobre a personagem, o autor afirma: “A Stella acha que no começo é uma vingança, mas na verdade o que ela quer é se reaproximar dos filhos”. O paulistano, que é um dos principais autores de novela do país, confessa ainda que tem um carinho especial por Pecado Mortal, que originalmente foi produzida e exibida pela Record entre 2013 e 2024. “A minha memória afetiva da novela é muito positiva. Então, eu tenho muita vontade de poder ver, e ver com calma, com tranquilidade”, disse ele.
O elenco de Pecado Mortal contou com nomes como Fernando Pavão, Simone Spoladore, Vitor Hugo, Paloma Duarte, Felipe Cardoso, Carla Cabral, Betty Lago (1955-2015), Luiz Guilherme, Jussara Freire, Denise Del Vecchio, Gustavo Machado, Juliana Didone, Daniel Del Sarto, Tatyane Goulart, Henrique Guimarães, Marcos Pitombo, Iran Malfitano, Claudio Heinrich, Mel Lisboa, Daniela Galli, Guilherme Winter, Heitor Martinez, Lua Blanco, Bernardo Velasco, Mário Gomes, Sônia Lima, entre outros.
A trama da novela Pecado Mortal
A história da novela Pecado Mortal é narrada em dois tempos diferentes, entre 1944 e 1977. Em 1944, Cebolão (Gracindo Jr.), Michele (Henrique Guimarães/Luiz Guilherme) e Dona Ana (Maytê Piragibe/Jussara Freire) se envolvem com negócios ilegais, o que causa uma série de brigas e mortes entre os envolvidos. Michele e Ana são casados, e Ana percebe que seu marido arrumou uma amante, Stella (Marcela Barrozo/Betty Lago), e que essa mulher está grávida dele.
O que Michele não sabe é que será pai de um filho de Stella. Ela tinha medo da violência que poderia sofrer com a criança e, por isso, decidiu esconder o filho, Otávio. Ana monta uma armadilha para Stella, que tem todos os filhos sequestrados e se vê na mira da morte. Em 1977, Stella retorna muito rica e em busca pelos filhos raptados, enquanto Michele e Ana continuam juntos e violentos. Stella sabe que terá que lutar para conseguir recuperar os filhos e que sua vida continua em perigo.