Sandra Annenberg tem uma longa carreira na televisão como repórter e apresentadora. Em junho, a filha da contratada da Globo, Elisa Annenberg, usou as redes sociais para se declarar parte da comunidade LGBTQIA+ e a jornalista afirmou que não entende as críticas que recebeu pelo apoio que deu para a filha.
“Não entendo o que as pessoas têm a ver com a sexualidade alheia. Cada um tem que procurar a própria felicidade. Apesar dos poucos ataques de ódio e discriminação, tive apoio da maioria das pessoas. Uma minoria barulhenta é que, covardemente, resolveu discutir gramática como desculpa para expressar homofobia. Tenho pena deles.
Na legenda da publicação feita nas redes sociais, Sandra Annenberg usou linguagem neutra. “Nossa família se une às mães pela diversidade e a todes que lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+ ! Estamos juntes”, escreveu ela, na ocasião. “Por que não usar essa energia para preservar o meio ambiente, para defender a igualdade e a justiça social ao invés de criticar o amor “des outres”? Tenho tanto orgulho da minha filha e da geração dela que não precisam de rótulos e que acreditam que o respeito às diferenças é o mais importante nas relações. Acho que a eduquei muito bem!”, declarou em conversa com O Globo.
+ Maria Fernanda Cândido volta para a Globo com papel inédito depois de seis anos
+ Fernanda Paes Leme se despede de projeto com Giovanna Ewbank
Como apresentadora do Globo Repórter, a comunicadora afirmou que precisou de um tempo para se adaptar. “Agora estou muito feliz. Estou numa fase de usufruir das conquistas que fiz ao longo da vida profissional. Hoje estou ótima! Superei a falta de adrenalina. Adoro o novo ritmo, mais tranquilo, e o novo cotidiano da reportagem sem rotina. E não penso em parar, não. Amo o que faço e pretendo continuar por muito tempo ainda”, declarou.