Marcos Antônio da Silva Junqueira, conhecido por participações em A Força do Querer (2017), da Globo, foi preso nesta quinta-feira (28), na comunidade do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, acusado de agressão contra a ex-companheira.
Conforme informações do G1, ela procurou agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Chácara do Céu, e afirmou que foi agredida pelo artista. Os dois foram para a 15ª Delegacia de Polícia (DP), na Gávea, e foram encaminhados para a 12ª DP de Copacabana, onde a ocorrência ainda estava em andamento. Marcos foi autuado em flagrante por vias de fato, na forma da Lei Maria da Penha. Uma fiança foi definida pela polícia.
Marcos Junqueira participou da novela A Força do Querer (2017), quando interpretou o traficante Kikito, que era o braço direito de Rubinho e Sabiá (Emílio Dantas e Jonathan Azevedo). A trama foi escrita por Gloria Perez e tratou de temas polêmicos como tráfico de drogas e vício em jogo. A direção foi de Cláudio Boeckel, Davi Lacerda, Fábio Strazzer, Luciana Oliveira, Allan Fitterman e Roberta Richard, com direção artística de Rogério Gomes e direção-geral de Pedro Vasconcelos. A novela conquistou inúmeros prêmios.
+ Band Esporte Clube deixa os estúdios e ganha edições ao vivo nas praias
+ Fernanda Rodrigues desabafa sobre demissão da Globo depois de 23 anos
O ator também este no elenco da série Impuros (2018), criada por Alexandre Fraga, dirigida por René Sampaio e Tomás Portella e exibida pelo canal Fox Premium. A produção conta com as atuações de Raphael Logam, Rui Ricardo Diaz, Cyria Coentro, Lorena Comparato João Vitor Silva e Sérgio Malheiros nos papéis principais. A história fala sobre o Rio de Janeiro dos anos 1990, em um território conflagrado por problemas sociais e onde a oportunidade do crime é muito tentadora, Evandro enfrenta as complexidades do mundo do tráfico e a relação complicada com a própria mãe. Marcos Junqueira esteve no elenco do filme Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010).