A Band garantiu nesta quinta-feira (28) os direitos de transmissão da Copa das Nações Africanas 2024, que tem início no próximo mês de janeiro, na Costa do Marfim. A exibição exclusiva no Brasil contemplará os 52 jogos do torneio, disponíveis integralmente nas plataformas digitais do canal paulista, como o aplicativo Bandplay, o site Band.com.br e o canal no YouTube Esporte na Band.
Parte dos confrontos do torneio de seleções africanas será transmitida no BandSports, canal esportivo do Grupo Bandeirantes na TV paga. As partidas decisivas ganharão destaque na TV aberta. A Band, pela segunda vez, se tornará palco para a Copa Africana de Nações, repetindo a surpreendente aquisição dos direitos em 2022, que resultou em considerável sucesso de audiência. Na média da Grande São Paulo, principal mercado televisivo do país, a última edição registrou média geral de 4 pontos de audiência.
+ Ex-ator da Globo, Marcos Junqueira é preso por suspeita de agressão
+ Record vai exibir jogos do Campeonato Paulista 2024 em novo horário
No ano passado, o ponto alto da audiência das transmissões da Copa das Nações Africanas foi a grande final, que resultou com a vitória do Senegal sobre o Egito, alcançando picos de 8 pontos na capital paulista. O desfecho da partida superou Record e SBT, ficando atrás apenas da Globo, segundo dados do Ibope. Cada ponto corresponde a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na Região Metropolitana.
A Copa das Nações Africanas 2024, inicialmente programada para julho, teve sua data alterada devido a condições climáticas no país-sede. Com início em 13 de janeiro e término em 11 de fevereiro de 2024, a competição tem a seleção de Marrocos, quarta colocada na última Copa do Mundo, como favorita para conquistar o título do torneio. As informações foram adiantadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo.