Ex-apresentador do SBT News na TV e até então âncora do boletim Poder Expresso, transmitido nas plataformas digitais, Fernando Jordão anunciou que pediu demissão da emissora de Silvio Santos. O jornalista, que estava no canal desde 2021, foi transferido de Brasília para São Paulo e afirmou que pretende viajar depois do desligamento do canal.
“Encerro hoje minha atual passagem pelo SBT. Criei laços tão fortes que, em alguns momentos, chegaram a parecer familiares. Tive oportunidades que por vezes eu nem sabia se merecia. Passei por todos os jornalísticos da casa, na televisão e na internet. Trabalhei nas duas principais redações da empresa. Fiz entradas de diversas partes do mundo. Fui muito feliz na TV mais feliz do Brasil”, declarou o jornalista.
Nas redes sociais, o comunicador declarou que pretende seguir com projetos pessoais. “Mas sou movido a desafios e gosto de estar sempre em movimento. Por isso, decidi dar ouvidos a uma voz que há muito me diz “vai”, e mergulhar no desconhecido. Tirarei um tempo para viajar e tocar projetos pessoais (espero que vocês que me conheceram pelo SBT sigam me acompanhando por aqui)”, disse.
+ Para economizar, Globo coloca apresentadores do Rio para cobrir Carnaval de São Paulo
+ Tainá Farfan pede demissão da CNN Brasil e vira apresentadora do Fala Brasil
Antes da transferência para São Paulo, Fernando Jordão foi contratado por Brasília como um dos editores do portal de notícias do SBT e, com o passar do tempo, passou a ser testado em programas locais da rede no Distrito Federal, como comentarista esportivo.
“Levarei na bagagem uma coleção de amigos. Isso é o que faz tudo valer a pena. Tem um monte nas fotos e ainda tá faltando gente (todos estão no coração, podem ter certeza). Também carrego um caminhão de experiências e três perfumes Jequiti. De frustração, apenas não ter participado do Roda a Roda. Obrigado por tudo, família SBT! Quem sabe em outro momento nossos caminhos se cruzem de novo. Afinal, viver é partir, voltar e re-partir. E eu vou adorar!”, afirmou.