Demitido da CNN Brasil no final de 2022, o apresentador Sidney Rezende contou em entrevista que a saída do canal de notícias foi um choque e traumática. Há um ano, a emissora do empresário Rubens Menin promoveu cortes que atingiram cerca de 120 profissionais, encerrou sua operação no Rio de Janeiro e permaneceu apenas em São Paulo e Brasília. Na ocasião, além do comunicador, também foram demitidos nomes como Monalisa Perrone, Glória Vanique, Marcela Rahal, Roberta Russo, Kenzô Machida, entre outros.
Sidney Rezende não escapou dos cortes nem mesmo com o sucesso de vídeos de seus comentários nas redes sociais. “O lamento do público seguido de carinho e aconchego foram bálsamos para os nossos corações. Fazíamos ali um bom trabalho. Faltou tato da direção de São Paulo em compreender a importância de ter um posto avançado forte tanto no Rio como em Brasília”, disse ele sobre a saída em conversa com o site NaTelinha, neste domingo (31). Na TV, o jornalista trabalhou na GloboNews por mais de 20 anos.
+ Craque Neto critica Neymar após relato de falta de atenção aos fãs em cruzeiro
+ Antonio Tabet nega convite para o Big Brother Brasil e alfineta Boninho
Um dos criadores da rádio CBN, da Globo, Sidney Rezende se dedica ao site que leva seu nome, o SRzd, e viaja pelo Brasil fazendo palestras e treinamentos de mídia. Ele ainda é colunista do jornal O Dia e apresentador do programa De Olho no Intercâmbio, produção da plataforma digital de transferências internacionais Remessa Online. Na entrevista, o jornalista revelou que possui uma outra paixão além do jornalismo: o Carnaval.
“Âncora no rádio e na TV, sempre transitando nas áreas de política e economia, quem poderia imaginar que eu participaria anualmente da cobertura de Carnaval, não é mesmo? E isto já se repete há 17 anos. Ainda na Globo eu pedi que me dessem uma oportunidade de ter um blog em qualquer plataforma da casa. Como isto não foi possível, eu propus criar o meu próprio espaço. Perguntei para a direção: ‘Se eu fizesse um blog dentro de um site fora da Globo, vocês autorizam?’. Eles autorizaram. E durante anos eu fui o único profissional do Grupo Globo a ter um site – e depois um portal”, disse Sidney Rezende.
No portal SRzd, o primeiro projeto foi a cobertura do futebol da segunda divisão. Com o sucesso, eles decidiram também falar sobre o Carnaval. “Deu tão certo que pensamos: ‘e se produzirmos notícias do Carnaval todos os dias do ano, será que dá certo?’. E deu. O SRzd foi o primeiro site da história da internet brasileira a noticiar rigorosamente todos os dias do ano informações sobre o Carnaval do Rio e São Paulo. O meu lado ‘B’, secreto. Estas coisas parecem caprichos do destino”, declarou Sidney Rezende.