Roberto Kovalick, apresentador e editor-chefe do Hora 1, decidiu criar um desafio em que ele seria o cobaia em março. Incentivado pelo comentarista de esportes do jornal, Alessandro Jodar, o jornalista transformou uma brincadeira feita em 31 de dezembro de 2022 em realidade, e correu a São Silvestre neste domingo (31).
Nas redes sociais, o comunicador mostrou alguns detalhes. “Estou aqui no meio da [avenida] Paulista, vou largar por aqui. Olha a multidão atrás de mim. Pois é, eu acho que eu vou ser atropelado. Tá na hora, chegou a hora, vai começar a São Silvestre. Vai para o meio da galera!”, disse Kovalick.
“35 mil pessoas. Todo mundo feliz esperando o Ano-Novo com saúde, corrida. Bora lá, gente! Sete quilômetros e meio. Metade da prova. Era para eu ter corrido um pouco, caminhado um pouco, eu não caminhei nada até agora. Metade da prova, correndo com o Hora 1″, contou o jornalista durante a corrida de 15 km.
O apresentador da Globo levou a sério o propósito de correr na São Silvestre e procurou um ortopedista, um fisiologista, uma nutricionista e um especialista em corrida. Em março, a proposta do comunicador era de melhorar a saúde. “Convido você a vir junto nessa corrida. A ideia é juntar especialistas que nos ensinem a fazer exercícios com segurança para melhorar a saúde. A ideia é sair do lugar”, declarou.
+ Apresentador do SBT, Fernando Jordão pede demissão para ter tempo para viajar
+ Patrocinador de Luciano Huck comemora faturamento bilionário
Roberto Kovalick chegou a relatar durante o período de adaptação que a ideia foi uma insanidade. “Brinquei que a minha meta em 2023 é correr a São Silvestre. Meia hora depois, a produtora do esporte da emissora disse que tinha um projeto para mim: fazer um quadro no jornal que misturasse um pouco de reality com prestação de serviço, mostrando a minha preparação para a corrida e incentivando as pessoas a correrem de forma saudável. Até aí eu achei tranquilo, mas ela logo em seguida disse a segunda parte: eu teria que correr a São Silvestre”, detalhou para O Globo.