Clara Moneke foi um dos grandes sucessos que a Globo conseguiu criar em 2024 com o papel de Kate em Vai na Fé. Ao fazer um balanço do ano, a atriz destacou que a situação financeira melhorou muito com o trabalho e pontuou que conquistou uma certa liberdade. “Às vezes, não preciso nem pagar!”, disse ela.
“Me ajudou a realizar o sonho de poder viver sem preocupação. Não que agora possa fazer qualquer coisa, comprar o que me der na telha. Mas se eu quiser viajar num fim de semana com meu namorado para a Bahia, por exemplo, é algo que posso fazer com mais liberdade. Às vezes, não preciso nem pagar! Ganho muitas coisas, as pessoas me dão viagens, hotéis, resorts de graça e eu amo, sempre aceito tudo”, brincou Clara Moneke.
Com a fama, a atriz de Vai na Fé relatou que surgem os inconvenientes. “Acham que eu estou suando dinheiro. Mesmo se não fosse pelo sucesso, há uma glamourização da profissão e pelo fato de estar em uma novela da Globo. Mas as coisas são conquistadas com muito suor. Rolam umas piadas de ‘ah, mas a Clara está rica’. Ou então: ‘a Clara não faz mais tal coisa, né?!’. Pois eu continuo voltando do mercado carregando sacola pesada, vou à academia de bairro, compro fruta do cara que vende na esquina… O que faço não mudou tanto, mas as pessoas nos colocam, sim, nesse patamar de luxo”, pontuou.
+ Apresentador do SBT, Fernando Jordão pede demissão para ter tempo para viajar
+ Patrocinador de Luciano Huck comemora faturamento bilionário
“Esse foi um ano de transformações, é um novo momento para mim. Nunca me imaginei no mundo do audiovisual. A Kate e a novela Vai na Fé são uma representação de que as empresas estão escutando as pessoas. Há uma demanda por novas histórias e narrativas. Poder ter sido uma das representantes dessa mudança que vem acontecendo é muito importante. Só o meu corpo ali, sendo uma mulher jovem, preta, retinta e de uma família humilde, já representa tudo. Estar nesse lugar de inspirar outras meninas que se identificam comigo também é incrível”, analisou em conversa com o Extra.