Estreante como atriz na novela Travessia (2022), Jade Picon, intérprete de Chiara, avaliou sua primeira experiência na atuação e reconheceu que um retorno à televisão pode demorar. A influenciadora destacou a realização de participar de uma novela das nove da Globo, porém, após enfrentar críticas intensas, ela se encontra em um momento de cautela ao considerar oportunidades semelhantes. Antes de contracenar com Chay Suede, a ex-BBB nunca havia trabalhado como atriz.
+ SBT deixa escapar torneio de futebol, e Globo compra direitos de transmissão
+ Ator da novela Travessia revela acusação nos bastidores da Globo: “A perna tremeu”
No entanto, as primeiras aparições de Jade geraram uma onda de críticas, com internautas apontando rigidez e rejeitando o sotaque carioca adotado. “Eu já esperava críticas, sim, por ser algo que eu estaria fazendo pela primeira vez na minha vida, na frente de milhões de brasileiros. Foi algo que me chateou em muitos momentos, não era fácil de ler. Já fui dormir chorando. Mas foi uma experiência muito curiosa e muito valiosa”, avaliou a influenciadora digital.
O momento se revelou uma mistura de emoções para Jade. “Ao mesmo tempo em que eu me sentia triste e [tinha] um sentimento ruim por ter que lidar com tudo o que vinha acontecendo, e com o que falavam, eu deitava minha cabeça no travesseiro [antes de dormir] e sabia que estava realizando um dos maiores sonhos da minha vida”, pontuou em conversa com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. Para Jade Picon, a entrega total naquele momento foi necessária para depois aprimorar sua atuação.
Jade Picon já recebeu novos convites
“Eu sou perfeccionista, mas também acredito muito que, às vezes, é melhor [ter algo] feito do que não feito. Às vezes a gente fica esperando o momento certo para realizar algo, e o momento certo nunca vem. O momento certo é você se desafiar, ter a coragem de ir lá e fazer, mesmo que fique imperfeito. Você pode se aperfeiçoar depois com o tempo”, explicou a irmã de Leo Picon na entrevista. Após a participação na novela Travessia, Jade Picon disse que já recebeu outros convites, mas não tem intenção de aceitá-los neste momento.
“Estou em um momento em que eu acredito que são mais os meus ‘nãos’ do que os meus ‘sims’ que vão me levar para onde eu quero chegar. Vai ser uma escolha que eu vou ter que fazer com muito cuidado”, avisou ela, que tem feito aulas particulares de atuação. “Eu amei fazer a novela, super faria outra, acho muito interessante o formato de série, mas o cinema nacional é algo que me atrai muito. Acho que seria um grande sonho eu me ver nas telas grandes”, concluiu Jade Picon.