Samantha Siqueiros foi escalada para viver Camille em Berlim, série da Netflix. O projeto é um spin-off de La Casa de Papel e mostra os eventos que se passaram antes do famoso assalto à Casa da Moeda da Espanha. Antes de atuar na produção, a artista esteve no elenco de La Rosa de Guadalupe, série exibida pelo SBT em 2019.
No Brasil, a atração foi nomeada de A Rosa dos Milagres e passou de 11 a 29 de março de 2019 com 15 episódios. Foi produzida por Miguel Ángel Herros para a Televisa e Las Estrellas, na qual iniciou sua transmissão em 5 de fevereiro de 2008. Durante uma entrevista, o roteirista Carlos Mercado revelou que começou a desenvolver a história quando visitou a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe para pedir um milagre. Ao ver a quantidade de pessoas reunidas no local, ele começou a se perguntar sobre a história e o porquê de cada uma delas estar presente no local.
+ SBT deixa escapar torneio de futebol, e Globo compra direitos de transmissão
+ Ator da novela Travessia revela acusação nos bastidores da Globo: “A perna tremeu”
Qual a história de série queridinha de Silvio Santos?
Os episódios da série escolhida por Silvio Santos para o SBT, La Rosa de Guadalupe tem mostrava um conflito social que afetava os protagonistas. Em algum momento, uma pessoa próxima à pessoa afetada quando a situação se complica (geralmente um membro da família ou um amigo) reza diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para invocar sua ajuda na solução deste problema e uma rosa-branca se materializa na casa do protagonista. Ao final de cada episódio, o personagem principal toma conhecimento dos erros em seu comportamento.
Como um sinal de que a história chegou ao fim, uma corrente de ar flui em torno dele, e a rosa-branca desaparece. Segundo o criador da série, a ideia da rosa indica a pureza e em cada capítulo são usadas quatro ou cinco rosas naturais. O escritor também relata que a corrente de ar é inspirada por uma experiência pessoal quando sentiu que o vento soprava ao redor dele depois de fazer uma oração pedindo que a série fosse produzida.