A Globo exibirá na Sessão de Sábado (06) o filme A Lenda Do Zorro. Lançado em 2005, o longa é estrelado por Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones, Rufus Sewell, Nick Chinlund. A direção é de Martin Campbell. Com um orçamento de 65 milhões de dólares, o filme faturou mais de 142 milhões com as bilheterias.
O filme conta a história de Califórnia votou sobre a adesão aos Estados Unidos da América como um estado. Zorro, ex-Alejandro Murrieta, agora conhecido do público como Don Alejandro De La Vega, frustra uma conspiração para roubar as cédulas. Durante a luta, ele perde a máscara e dois agentes da Pinkerton veem seu rosto. O casamento de Alejandro com sua esposa Elena fica tenso depois que ele se recusa a deixar de ser Zorro quando as eleições terminam. Eles brigam e Alejandro sai. No dia seguinte, os Pinkerton confrontam Elena. Logo depois, ela se divorcia de Alejandro.
No filme da Sessão de Sábado, a separação de Elena e a sensação de que as pessoas não precisam mais de Zorro afetam Alejandro. Seu tutor de infância, padre Felipe, o leva para uma festa na vinícola do conde francês Armand. Alejandro descobre que Elena está namorando Armand, um velho amigo de sua época na Europa. Após sair da festa, Alejandro presencia uma grande explosão perto da mansão de Armand e passa a suspeitar dele. O atirador Jacob McGivens lidera um ataque a Cortez, um fazendeiro amigo de Alejandro, para confiscar suas terras. Zorro resgata a esposa e o filho de Cortez, mas Cortez é morto.
Enquanto Elena está na mansão de Armand para um encontro, ela foge e investiga seu estudo secreto, descobrindo informações sobre uma conspiração envolvendo explosivos e um grupo chamado Orbis Unum (Um Mundo em Latim). Zorro entra furtivamente na mansão e ouve a discussão de Armand com McGivens sobre seu plano de construir uma ferrovia nas terras de Cortez.