A Globo exibirá no Corujão deste sábado (06) para domingo (07) o filme O Nome da Morte. Lançado em 2018, o longa é estrelado por André Mattos, Marco Pigossi, Fabiula Nascimento e Matheus Nachtergaele. O longa-metragem vai ao ar depois de Fuzuê.
O filme conta a história de Júlio Silveira que é um pai de família exemplar e orgulho de seus pais. Porém, ele esconde um segredo, uma outra identidade oculta sob a máscara de bom moço: na realidade, ele é um assassino profissional responsável por 492 mortes. Júlio agora precisa achar uma forma de lidar com seus próprios demônios, entre a lei e o crime.
No filme do Corujão, para as críticas, o longa-metragem teve avaliações positivas. Para a Folha de S.Paulo, Naief Haddad fez uma crítica elogiando o desempenho do protagonista Marco Pigossi e a direção de Henrique Goldman: “O Nome da Morte revela o amadurecimento do cinema de Goldman, a começar pelo desenvolvimento dos personagens, o que se deve ao roteiro e ao elenco. Graças ao trabalho de Marco Pigossi, a aridez emocional de Júlio oscila em meio a nuances —mais fácil seria um vilão marcado por rompantes.”
Daniel Schenker, do O Globo, disse: “Como pano de fundo, Goldman coloca o espectador diante de um Brasil violento, atravessado pela corrupção policial e pela conexão entre ascensão financeira e prática religiosa. No elenco, destaque para Pigossi.”
Já Marcello Muller, do site Papo de Cinema, fez uma crítica negativa para o filme, ponderando: “É quando a ação perde terreno exatamente para as tragédias em torno do protagonista que o filme derrapa feio, incorrendo em reduções e representações demasiadamente rasas para alcançar qualquer reverberação.”