Mateus Solano interpreta Jonas em Elas por Elas e relatou em conversa com o Encontro as inúmeras propostas de implante e shampoo que recebeu pela calvície que está demonstrando na produção. Antes da estreia da novela, o artista declarou que não iria cobrir.
“A gente que tem que refazer essa imagem do que é um galã. Os personagens são um espelho da vida, portanto, a minha careca faz parte. Acho importante falar disso porque é uma história que esbarra nos padrões de beleza. Choveu proposta de implante, de shampoo, de coisa e tal. Se um dia eu fizer um implante, vai ser quando eu me sentir desconfortável. Mas no momento, não me sinto nenhum pouco, pelo contrário”, contou.
+ Globo bate o martelo, e Eric Faria comemora promoção na emissora
+ Ex-integrante do Pânico na TV diz que programa não sobreviveria aos dias atuais
Em 2022, o ator já tinha sinalizado que queria ter espaço na televisão para assumir a calvície. “Estou careca, e adoraria poder aparecer assim em cena, na TV. Os diretores não relacionam a calvície com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas. Hoje em dia, com essa coisa de plásticas e implantes, está tudo artificial demais. Aos 30 anos, meu pai já era bem careca. Eu, aos 40, estou muito no lucro assim”, disse Mateus Solano na novela Quanto Mais Vida, Melhor!
Na novela Elas por Elas, o artista, que está na televisão desde 2003, afirmou que foi uma decisão entre ele e a diretora, Amora Mautner. “Não estou mais no elenco jovem. Estou assumindo minha careca. Primeira novela que falei: ‘Não vai botar a porr* do topic’ [maquiagem para esconder a falha de cabelo]. Lutar pelos calvos… Foi um pedido meu. Um dia, falei para Amora [Mautner, diretora]: ‘Vou começar a novela de costas para valorizar a careca, porque sou alto e ninguém vê. Ela falou: ‘Bom, a gente ganha em comédia, né, mas… Todo mundo ganha. Gente, o galã não pode ser careca? Lutei pela minha careca”, disse ele em conversa com o UOL.