Escalada para cobrir as férias de Márcio Gomes no CNN Primetime, Thais Herédia passou mal enquanto comandava o telejornal nesta quinta-feira (4) e sequer conseguiu permanecer trabalhando até o encerramento do noticioso. A última aparição da jornalista foi às 21h12, quase uma hora antes do fim do jornalístico, durante uma ida para o intervalo. O canal de notícias aproveitou a pausa para os comerciais para tirar a apresentadora da bancada e convocar um apresentador substituto — Stêvão Limana, repórter da emissora em São Paulo, assumiu o posto a partir das 21h17.
Em sua primeira aparição nos estúdios do telejornal, Limana tentou explicar rapidamente o que havia acontecido com a colega. “O CNN Primetime está de volta. A Thais Herédia teve um pequeno probleminha de pressão, mas está tudo bem com ela. Agora eu sigo com vocês até às 10 horas da noite, com o restante do nosso jornal”, anunciou o apresentador substituto, que informou no final do noticioso que a jornalista estará de volta ao comando do informativo na edição de sexta-feira (5).
Antes de assumir o comando do CNN Primetime às pressas, Stêvão Limana já havia participado do telejornal na noite desta quinta-feira. Por volta das 20h30, ele apareceu em uma entrada ao vivo para falar sobre o encerramento do quarto dia das buscas pelo helicóptero que desapareceu enquanto fazia o trajeto entre o Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, ao litoral paulsta. O repórter havia feito sua participação no térreo do edifício em que ficam os estúdios do canal, na Avenida Paulista — ao fundo, era possível ver uma banca de jornais que carrega o nome da emissora.
Quem é Thais Herédia?
Thais Herédia está em sua segunda passagem pela CNN Brasil. A jornalista foi recontratada pela emissora em agosto do ano passado, quatro meses depois de ter pedido demissão por conta do fim do programa que ela comandava nas manhãs do canal de notícias. Na época, ela justificou sua saída por estar procurando novos desafios e por estar infeliz com sua rotina na empresa. Em maio, se transferiu para a nanica BM&C News, uma espécie de versão brasileira da Bloomberg, mas passou apenas quatro meses na emissora especializada no noticiário econômico.
A comunicadora fez parte da equipe que ajudou a lançar a operação da rede em março de 2020. Antes disso, a jornalista deu expediente em empresas como SBT, TV Brasília, Rádio Bandeirantes, MyNews, GloboNews e no departamento de Comunicação do Carrefour Brasil. Em seu retorno para a CNN Brasil, Thais Herédia assumiu o posto de âncora substituta dos telejornais da emissora, além de ter voltado a atuar como analista de economia dos jornalísticos da rede.