Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NO VIVA

Globo descongela Roberto Carlos e escala reprise de especiais que já foram exibidos

Foto de Roberto Carlos
Especial de Roberto Carlos será exibido no Viva (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Exibido desde 1974 na Globo, a emissora irá reprisar os Especiais de Roberto Carlos no Viva semanalmente em 2024. A atração irá estrear em 3 de fevereiro com exibição sempre aos sábados. O horário ainda não foi divulgado. O canal não contou com a produção apenas duas vezes em 50 anos: em 1999 e em 2020, que o país estava em pandemia, e o artista pertencia ao grupo de risco. A emissora exibiu o Show em Jerusalém de 2011.

Em 2023, a atração conquistou seus melhores índices no ibope nos últimos cinco anos. O cantor, que é tão associado ao período natalino no país quanto os grandes símbolos do feriado no restante do mundo, incrementou a audiência do horário nobre da emissora em 9% na comparação com as últimas quatro sextas do Globo Repórter e, mesmo tendo seu especial exibido até depois da meia-noite, foi responsável pelo terceiro maior ibope televisivo do dia, atrás apenas de Terra e Paixão e do Jornal Nacional, ambos transmitidos em horários com mais televisores ligados.

SBT dá rasteira em Ratinho e surpreende com retorno de As Aventuras de Poliana
Globo finaliza gravações da novela Guerreiros do Sol; saiba quando estreia

O musical, marcado pelo lançamento da nova música do artista na Globo e pela presença de antigos e novos nomes relevantes no cenário musical brasileiro, marcou 19,0 pontos de média e foi mais sintonizado até mesmo que o Jornal Nacional — o concerto teve a preferência de 40,1% dos lares da principal metrópole do país, enquanto o noticioso cravou 40,0%.

Roberto Carlos começou a carreira no início da década de 1960. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos (1941-2022), fundou as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo e Wanderléa um programa na Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro, e que os alçou para a posição de ídolos da geração.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.