O Telecine, do Grupo Globo, passará por mudanças em seu catálogo em 2024. A emissora perdeu a prioridade na aquisição de filmes da Universal e da Paramount Pictures para o catálogo da plataforma. A informação é da Folha de S.Paulo.
Até o fim de 2023, todas as produções desses grandes estúdios tinham estreia confirmada no Telecine sem que precisasse haver algum tipo de negociação. O canal não precisava “disputar” a exclusividade com o streaming. No entanto, a Paramount Pictures irá liberar a partir deste ano os seus filmes assim que saírem do cinema diretamente no Paramount+, que recebia lançamentos do estúdio, como Top Gun: Maverick, de forma simultânea ao Telecine. O canal e a Universal terão que negociar filme a filme.
Uma das mudanças chegou a ser notada pelo público, já que Velozes e Furiosos 10, prometido para janeiro no Telecine, agora só estreará nos canais de filmes da emissora carioca em fevereiro. A plataforma se pronunciou em contato com a Folha de S.Paulo e afirmou que ainda não há uma grade de estreias definida. “Esta informação surgiu a partir de um vazamento de dados, em um contexto em que as tratativas ainda não estão finalizadas”, disse a nota da empresa.
+ Após cancelamento, Globo some com todas as temporadas do The Voice Brasil
+ SBT dá rasteira em Ratinho e surpreende com retorno de As Aventuras de Poliana
“O Telecine agora negocia compras de acervo com todos os estúdios, dos independentes aos principais majors, incluindo Paramount e Universal Pictures. Os acordos de fornecimento de conteúdo variam dependendo da disponibilidade dos filmes e muitas vezes em função de alinhamentos internacionais. Iremos divulgar a grade completa com todos os filmes previstos em breve”, finalizou o comunicado. O Telecine foi inaugurada em 11 de novembro de 1991, por Roberto Marinho, inicialmente com apenas um canal e conta atualmente com seis.