Estreante, Mell Muzzillo viverá Ritinha, papel que coube a Isabel Fillardis na primeira versão de Renascer (1993). A artista relatou que recebeu diversas negativas que apontavam que ela não se encaixava no perfil pelas características físicas. “Não tinha mais esperança”, afirmou.
“A Ritinha chegou em um momento em que eu não tinha mais esperança. Eu sempre batia na trave nos testes por causa do meu perfil. Me diziam que eu era indígena, preta, japonesa, e que não tinham onde me encaixar. Uma semana depois a produtora me chamou para um teste presencial, mas era uma surpresa. Lá, ela me disse que eu já tinha passado. Comecei a chorar”, contou a artista ao Extra.
A atriz de Renascer destacou que espera que outras jovens se inspirem nela. “Minha avó viu a primeira versão da novela e ficou muito feliz. O que temos em comum é o fato de trazermos representatividade. Espero abrir portas para outras meninas indígenas na TV”, pontuou Mell Muzzillo, que fará par romântico com Xamã. “Tudo isso de ser famosa é novo para mim”, disse.
+ Globo leva rasteira de multinacionais e muda modelo de negócios do Telecine
+ Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer
A novela Renascer tem direção artística de Gustavo Fernandez. A primeira fase da novela mostrará a vida de José Inocêncio se confundindo com a de Maria Santa (Duda Santos) que precisará de Jacutinga (Juliana Paes) para atuar como cupido no romance. Conselheira e grande amiga, a cafetina será a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). Maria Santa morre logo após dar à luz ao filho caçula, para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.