Ana Maria Braga usou as redes sociais para mostrar aos seguidores como ficou o teto de sua casa em São Paulo depois das fortes chuvas que ocorreram nesta segunda-feira (8). A apresentadora da Globo exibiu uma parte do teto que quebrou e, de acordo com a artista, o dano foi causado por queda de galho de árvore e cobrou um posicionamento da prefeitura.
A contratada da emissora carioca reclamou que cobrou a prefeitura e citou Ricardo Nunes (MDB) ao afirmar que chamou profissionais para podar árvores preservadas por ela. “Olha o que acaba de acontecer aqui em casa. Uma situação muito complicada, mas sabe o que é pior? A gente chama e não consegue resolver. Uma burocracia sem fim enquanto a gente corre perigo”, afirmou a apresentadora nas redes sociais.
“Cadê a sub-prefeitura quando a gente precisa dela? Cadê o prefeito? E isso não é só comigo. É um apelo por toda cidade de São Paulo que sofre com isso. O que eu faço agora? Não é bem material não, são vidas!”, declarou. “As meninas estavam aqui desmontando a árvore de Natal. Elas saíram há coisa de cinco minutos. Estavam exatamente onde o galho caiu. Isso não é só comigo. É um pelo por toda cidade de São Paulo que sofre com isso. O que eu faço agora? Não é bem material não, são vidas”, disse Ana Maria Braga.
+ Reformulado, BBB 24 não empolga público e tem estreia menos assistida da história
+ Globo muda programação e escala documentário de Julia Duailibi para o horário nobre
A prefeitura de São Paulo, no entanto, rebateu a apresentadora da Globo e afirmou que “manejo de árvores em área particular é de responsabilidade do proprietário do local”, declarou. “Por isso, visando dar maior agilidade ao processo de podas de árvores em áreas particulares, foi sancionada a Lei 17.267/20, que entrou em vigor em janeiro de 2020, na cidade”, afirmou.