Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! sacrifica telejornal para tentar salvar audiência do TV Fama

Flávia Viana é uma das atuais apresentadoras do TV Fama: fracasso de audiência (foto: Reprodução/RedeTV!)
Flávia Viana é uma das atuais apresentadoras do TV Fama: fracasso de audiência (foto: Reprodução/RedeTV!)

Compartilhe:

Os problemas financeiros causados por Sikêra Jr. passam longe de ser o único problema que os diretores da RedeTV! tem para administrar. Mais de quatro meses depois do tão alardeado lançamento de sua nova grade de programação, a emissora continua flertando com o traço na maior parte do horário nobre. O TV Fama, outrora principal alavanca de audiência do canal nos dias úteis, se tornou um fracasso retumbante mesmo com as incontáveis reformulações feitas para tentar corrigir o desastre causado pela saída de Nelson Rubens. A partir do dia 9, mais uma mudança: a rede irá sacrificar o RedeTV! News para tentar salvar o programa de fofocas, que será transferido para às 19h30.

Os executivos da emissora tem a expectativa de que a revista eletrônica, que ainda é um dos maiores faturamentos da empresa, deixe de flertar com o traço e consiga segurar parte da audiência deixada pelo Alerta Nacional. No entanto, a movimentação custará caro para o principal telejornal da emissora. Ele, que também passou por uma reformulação recentemente, será jogado aos leões e passará a confrontar com a novela das nove da Globo, que tradicionalmente é o programa mais assistido da televisão brasileira.

Com a nova programação, o horário das edições de sábado do RedeTV! News passará a ser aplicado também nos dias úteis. Augusto Xavier e Millena Machado passarão a dar “boa noite” aos telespectadores às 21h30 e terão a missão de atrair público para a combalida linha de shows da emissora, que só tem bons índices com o tradicional Superpop e o policial Operação de Risco — responsável direto pelo telejornal ter bons índices de audiência aos finais de semana.

TV Pop apurou que a mudança não foi bem recebida em nenhum dos dois programas. A equipe do noticioso tenta entender como alguém acredita que ele poderá ter resultados aceitáveis sem a espera de público da atração de Jorge Lordello, já que todas as apostas da nova faixa nobre fracassaram. Do outro lado, os profissionais do TV Fama sabem que segurar a audiência deixada por Sikêra Jr. será uma missão quase impossível: o que o mundo das celebridades tem a ver com um telejornal policial que flerta com o humorismo? Aliás, até existe uma coisa que une ambos…

O âncora do Alerta Nacional e Flávia Viana, uma das apresentadoras do programa de fofocas, já embolsaram para fazer propagandas relacionadas ao governo. Ele foi remunerado por ações de merchandising em seu telejornal, e ela faturou para defender remédios sem eficácia comprovada para seus dois milhões de seguidores em uma rede social.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.