A Netflix decidiu investir no Brasil com a criação de um reality musical para encontrar talentos do rap e do trap no país. Segundo informações do O Globo, a plataforma de streaming pretende começar o projeto ainda neste ano e a ideia está em desenvolvimento.
Não é a primeira vez que a multinacional lança algum formato parecido. A Netflix já estreou outros programas como a competição americana Ritmo + Flow em 2019. No formato, teve um episódio especial que contou com participações de cantores famosos na indústria dos Estados Unidos.
Estrelas da Música também é um formato original em que jovens artistas precisam impressionar ícones da música latina, como Rauw Alejandro, Nicki Nicole e Yandel, para conquistar o contrato dos sonhos. Em 2020, eles exibiram o Vem cantar!, concurso de calouros onde os participantes soltam a voz para ganhar até 60 mil dólares, que ganhou versões na Espanha e na Alemanha, além dos EUA.
Vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil desde 2021, Elisabetta Zenatti contou detalhes do que os assinantes da plataforma podem esperar. “Começaremos o ano com uma nova comédia do Rodrigo Sant’Anna, Ponto final. Depois vêm duas séries com força no melodrama, a infantil Luz e a adulta Pedaço de Mim. De volta aos 15 e Bom dia, Verônica terão suas temporadas finais”, contou a executiva para O Globo.
+ Reformulado, BBB 24 não empolga público e tem estreia menos assistida da história
+ Globo muda programação e escala documentário de Julia Duailibi para o horário nobre
“A quarta [temporada] de Casamento às cegas Brasil vai ser diferente, com pessoas que já vivenciaram o casamento e ganharão uma segunda chance de se casar. Estrearemos depois a minissérie Candelária, que entrou em produção faz tempo. Ela vai mostrar as 36 horas anteriores à chacina a partir do ponto de vista de quatro crianças representadas como moradoras da Candelária na série. E teremos Senna, nossa maior série de todos os tempos”, detalhou.