Integrante que mais criticou a família de Leonardo nos últimos anos, João Guilherme teria colocado um ponto final na relação com o pai e com outros integrantes do clã de famosos. O ator teria se cansado do comportamento do cantor e até mesmo de Zé Felipe e Virgínia Fonseca. A relação teria azedado de vez nos últimos meses e tem membro da família que sequer reconhece o jovem atualmente.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, o rapaz teria se cansado do machismo e das piadas que recebe do pai nos encontros familiares. Uma fonte revelou que a festa de fim de ano que acontece na fazenda foi recheada de deboches por parte de Leonardo em relação ao caçula. Isso teria sido o suficiente para fazer o rapaz, de 21 anos, romper com o sertanejo.
João Guilherme também teria se cansado da relação com Zé Felipe e Virgínia Fonseca. A relação desgastada com o irmão e com a cunhada teria afastado até mesmo as sobrinhas. A fonte garante que Maria Alice fala o nome de todos os tios, mas não reconhece mais o tio mais novo devido à falta de proximidade.
O ator já reclamou sobre a família em outras ocasiões. Em 2019, por exemplo, o rapaz reclamou da ausência de Leonardo em homenagem que fez no Dia dos Pais, no Instagram. “Saudade de quem nunca vejo”, escreveu o artista, chamando atenção de toda a imprensa na época. Já em 2022, João Guilherme expôs todo o incômodo que sentiu ao ver o pai em um encontro formal com o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro. O desabafo desencadeou em uma série de alfinetadas de Poliana Rocha, esposa de Leonardo, que alegou sempre tratar o enteado com carinho e garantiu que o cantor nunca deixou faltar nada ao filho.
No fim de 2023, João Guilherme deu uma entrevista ao podcast Sem Nome Pode e revelou que nunca se desentendeu com o pai ou o irmão. “A gente nunca teve nenhum problema. Nunca discuti com o meu irmão, não tem competição, briga, distância. Meu pai nunca me deu uma bronca, tanto de coisa política, cada um com sua opinião, siga firme e forte. A gente está sempre bem resolvido”, declarou.