Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
QUERIDOS AMIGOS

Globo escala minissérie com Dan Stulbach para projeto resgate

Foto de Dan Stulbach, ator da Globo
A Globo escalou Queridos Amigos para o Globoplay (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Exibida em 2008 pela Globo, a minissérie Queridos Amigos entrou para o catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (8) com o projeto resgate. Estrelada por Dan Stulbach, a trama mostra o reencontro de 12 amigos de São Paulo, no ano de 1989, motivado por uma ideia mirabolante de Léo (Stulbach).

“Éramos uma turma de amigos e artistas movidos por aquela história. Foi muito especial e único. Lembro das leituras, dos improvisos. Do amor que tínhamos uns pelos outros em cena. Lembro disso, do cuidado com tudo, do melhor possível por cada detalhe, e da sensação única e rara de estar fazendo uma história que poderia ser a minha. São abraços que ficaram em mim“, detalhou.

A trama é de Maria Adelaide Amaral, baseada no romance Aos Meus Amigos, de sua própria autoria. A minissérie foi escrita com colaboração de Letícia Mey. “O desafio maior era ser tão verdadeiro quanto a situação propunha. Um desafio físico pela doença do personagem, e emocional, porque toda cena era uma amorosa despedida. Lembro de viver tudo intensamente. Era lindo demais encontrar os olhos dos outros ali e responder com verdade”, relatou Dan Stulbach. Além do ator, o elenco contava com Débora Bloch, Luiz Carlos Vasconcelos, Denise Fraga, Bruno Garcia, Matheus Nachtergaele, Drica Moraes, Maria Luísa Mendonça, Guilherme Weber, Joelson Medeiros e Malu Galli nos papéis principais.

Globo leva rasteira de multinacionais e muda modelo de negócios do Telecine
Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer

Queridos Amigos contava a história de um grupo de amigos que se conheceram no auge da ditadura no país, nos colégios, faculdades e trabalho, e estabeleceram uma amizade profunda, a ponto de se referirem ao grupo como “a família”. “Era difícil, mas o elenco e a direção deixaram tudo suave. O Leo reforçou em mim o amor pelos outros. O perdão e a compreensão que há algo além do que prevemos para nós e queremos dos outros”, declarou o ator.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.