No papel de Jefinho Sem-Vergonha, Micael Borges vive uma boa fase na carreira com o personagem de Fuzuê. O artista começou a trabalhar na televisão em 2002 com Brava Gente e, desde então, vem construindo o próprio nome na televisão. O artista relatou que a instabilidade na carreira nunca fez com que ele desistisse.
“Nunca pensei em desistir, a única coisa que faço é dar dois passos para trás, analisar, respirar, ver no que posso evoluir, estudar, como adquirir conhecimento para mostrar nos próximos trabalhos e ter um diferencial. Mas desistir nunca veio ao caso, apesar de ser uma carreira difícil”, disse para a CARAS.
Acostumado com as instabilidades da carreira na televisão, Micael Borges pontuou que é necessário investir em outras coisas. “A gente tem que estar sempre se reinventando e tem que investir em outras coisas fora da nossa área. Acho que isso é muito importante, falo para todos os meus amigos, quando estiver trabalhando, investe uma grana em outras coisas, para que isso te mantenha, para que você consiga viver dos seus sonhos. É com isso que consigo me manter”, declarou.
“Quando o mercado não está tão aquecido, consigo me manter, mas desistir da profissão nunca passou pela minha cabeça. Eu estou muito feliz, estou vivendo uma fase boa, colhendo muitos frutos, emendei um trabalho no outro no streaming, agora a novela, e já tenho projetos futuros para o início deste ano, assim que as gravações de Fuzuê acabarem”, contou.
+ Globo leva rasteira de multinacionais e muda modelo de negócios do Telecine
+ Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer
O artista relatou recentemente que mudou a rotina há alguns anos para que tivesse mais fôlego para aguentar o trabalho na televisão. O ator pontuou que trabalhar em uma novela é como uma rotina de atleta. “Eu já havia mudado a minha rotina há alguns anos, já vinha treinando, e isso calha para qualquer personagem. No meio dessa correria toda, eu dei uma desacelerada, mas eu treino todos os dias. Tem que sobrar tempo, porque o corpo é saúde. Fazer novela não é fácil, é uma rotina de atleta. A gente grava o dia todo, então, se você não se cuidar, não se alimentar bem, isso acaba atrapalhando o seu trabalho”, afirmou.