Atriz que fez sucesso na Globo no passado, Cláudia Alencar teve uma atualização no estado de saúde, nesta quarta-feira (10). Um boletim médico da Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, revelou uma melhora no quadro da veterana, que está internada há 25 dias tratando um quadro infeccioso. A famosa, de 73 anos, já caminha pelos corredores da unidade semi-intensiva.
“A Sra. Claudia G Alencar segue em melhora clínica, em uso dos mesmos antibióticos, caminhando no corredor, já na unidade semi-intensiva. Por ora, sem previsão de alta hospitalar melhora clínica, em uso dos mesmos antibióticos, caminhando no corredor, já na unidade semi-intensiva. Por ora, sem previsão de alta hospitalar”, diz o texto.
Cláudia Alencar trata a bactéria Staphylococcus aureus, que pode causar grandes problemas na saúde. Na manhã do dia 24 de dezembro, a famosa passou por procedimento na região lombar da coluna vertebral. De acordo com o G1, o objetivo foi retirar a secreção que causou uma infecção bacteriana e descobrir a verdadeira gravidade do problema. Além da infecção, a artista também desenvolveu uma anemia.
Para quem não sabe, é muito comum que seres humanos tenham contato com a bactéria Staphylococcus aureus, mas dependendo do caso, o paciente pode desenvolver a sepse, que nada mais é que uma infecção generalizada. Nos casos mais extremos, pode levar à morte. Nos casos mais simples, as doenças são tratadas com alguns antibióticos.
Cláudia Alencar continua ativa na carreira. Ela teve trabalhos na TV Tupi, Bandeirantes, SBT, Globo e Record ao longo da carreira. Seu trabalho mais marcante foi como a Mulher de Branco, em Tieta (1989), na tela da TV Globo. Também esteve em sucessos como Fera Ferida (1994), Cara e Coroa (1995), Porto dos Milagres (2001) e Kubanacan (2003). Seus trabalhos mais recentes foram na Record, mas a veterana conseguiu participar de alguns capítulos de Rock Story (2017), na Globo.