CHEIO DE MALDADES

Vladimir Brichta muda planos e encara vilão nojento em Renascer: “Canalha”

Foto de Vladimir Brichta em Renascer
Vadimir Brichta será Egídio em Renascer (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vilão inescrupuloso da próxima novela das 21h da Globo, Vladimir Brichta já espera que seu personagem tenha os piores castigos em Renascer. O artista, de 47 anos, não tinha planos de retornar a um folhetim tão cedo, mas não conseguiu recusar um papel em uma trama tão importante. Ele viverá Egídio, papel que se chamava Teodoro na versão de 1993 e foi vivido por Herson Capri.

O marido de Adriana Esteves revelou durante coletiva de imprensa que seu personagem será dos piores que existem, que cometem todos os tipos de atrocidades atrás de vingança. “A verdade é que, se fosse na vida real, ele seria um canalha. Eu diria que ele é um cara perverso, não tem como defender esse indivíduo”, avaliou.

Vladimir Brichta contou que Egídio explora mão de obra e assedia moralmente e sexualmente as mulheres, além de ser um dos piores tipos de marido. O vilão é casado com Dona Patroa, vivida por Camila Morgado, que será uma evangélica fervorosa e terá que lidar com o comportamento tóxico do companheiro.

O ator garante que espera um final bem terrível para o personagem, que só entrará em Renascer a partir da terceira semana, quando a começa a segunda fase do folhetim. “Essas figuras que fazem parte das oligarquias… [Ele] Representa um pouco isso. Esse é um personagem que eu pretendo fazer e defender no viés humano, mas eu pretendo que ele pague pelos excessos, pelos abusos”, declarou.

Egídio é um personagem que busca vingança pela morte do pai, Firmino, vivido por Enrique Diaz, e ao longo da novela ele tenta destruir José Leôncio (Marcos Palmeira), e supõe que o empresário é responsável pelo atentado. Vladimir Brichta avalia que a maior raiva do personagem é ver Leôncio produzir cacau sem fazer mal a ninguém, de forma honesta.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer estreia no dia 22 de janeiro e substituirá Terra e Paixão.

Leia mais