Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo exibirá especial do BBB21 para tentar barrar Libertadores no SBT

BBB21 é o trunfo da Globo para frear a Libertadores no SBT (foto: Reprodução/TV Globo)
BBB21 é o trunfo da Globo para frear a Libertadores no SBT (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo definitivamente perdeu o medo de ser julgada por tentar frear o crescimento de atrações exibidas por canais concorrentes. No próximo sábado, dia 30, a emissora alterará parte de sua programação e o Caldeirão do Huck será dividido em duas partes, para que vá ao ar uma edição especial do BBB21 entre elas. O trunfo do programa extraordinário será a primeira aparição do Big Fone na atual temporada do reality show: a ferramenta que concede poderes ao participante que atender a chamada da produção irá tocar ao vivo durante o especial, que concorrerá diretamente com a final da Copa Libertadores da América, que será transmitida pelo SBT.

Nos próximos dias, a emissora irá intensificar as chamadas da novidade em sua grade de programação, para fixar na cabeça do telespectador que a tarde de sábado marcará uma virada na competição. A edição habitual, transmitida depois de A Força do Querer, também será utilizada para ressaltar que não será apenas mais um telefonema, e sim uma marca importante no jogo. A reportagem do TV Pop apurou que as afiliadas da Globo foram comunicadas da novidade no final da manhã desta quarta-feira (27).

A edição especial do BBB21 deverá ir ao ar pouco antes das 18h, quando a final do torneio sul-americano deverá estar no intervalo entre os dois tempos da partida. Para a Globo, o reality show poderá turbinar a audiência da emissora e evitar uma derrota inédita de Flor do Caribe, a atual novela das seis, na Grande São Paulo — em outras praças, a trama já foi ultrapassada pelas edições regionais do Cidade Alerta, da Record.

Os diretores da rede, porém, sabem que muito dificilmente o Caldeirão do Huck conseguirá se manter na primeira colocação: há o entendimento de que o jogo entre Palmeiras e Santos alcançará pelo menos 20 pontos de média, que seria o suficiente para garantir um índice recorde para as transmissões do torneio no SBT. O canal de Silvio Santos também modificou boa parte de sua programação, e apostará em Benjamin Back antes e depois da bola rolar.

Leia mais