Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

13 anos depois, Globo analisa aposentadoria dos cavalinhos do Fantástico

Cavalinhos do Fantástico estão na mira dos executivos da Globo (foto: Divulgação/TV Globo)
Cavalinhos do Fantástico estão na mira dos executivos da Globo (foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Há 13 anos no ar de forma quase ininterrupta, os cavalinhos do Fantástico estão na mira dos executivos da Globo. A alta cúpula da rede tem discutido uma série de modificações na revista eletrônica dominical, e os personagens estão na guilhotina em quase todos os cenários discutidos para o futuro do programa, que terá uma série de mudanças nos próximos meses. Boa parte da diretoria acredita que as figuras criadas por Tadeu Schmidt estão desgastadas e cada vez mais próximas do esgotamento, e que por isso deveriam ser aposentadas enquanto ainda são parte da memória afetiva dos telespectadores, assim como aconteceu com a Zebrinha, outro marco do quadro esportivo da atração. A emissora nega.

Os cavalinhos do Fantástico surgiram durante o Brasileirão de 2008, em uma rodada em que três times estavam empatados na liderança. Foi quando Tadeu Schmidt pediu para o departamento de Arte da Globo produzir uma corrida de cavalos, sem ter a mínima ideia do fenômeno que aquilo se tornaria. Um ano depois, os personagens ganharam um telão e movimentos para interagirem com o seu criador — e chegaram a ser substituídos por carros em 2010, mas o público rejeitou a novidade e os animais voltaram no ano seguinte.

Em 2014, junto com a estreia do atual cenário do Show da Vida, eles viraram fantoches. “A gente ia ter a mudança de cenário e o mesmo Flavinho Fernandes, do Departamento de Artes, sugeriu a mudança. Foi sucesso imediato. Os cavalinhos começaram a ganhar mais personalidade. Eles são divertidos demais, queridos demais. E hoje não tem nenhum estádio que não tenha alguém com o cavalinho”, pontuou Schmidt para o Memória Globo.

A diretoria da Globo tem analisado mudanças em diversos programas jornalísticos. No Jornal Nacional, a emissora tem renovado o seu time de repórteres e procurado até mesmo jornalistas de concorrentes para reforçar a equipe do telejornal mais assistido do país. Já no caso do programa dominical, até mesmo a dupla de apresentadores pode ser outra a partir dos próximos meses: Poliana Abritta e Tadeu Schmidt não estão garantidos no posto, e isso já é público nos bastidores da atração há algum tempo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.