O Globoplay irá inserir no catálogo disponível aos assinantes a novela Beleza Pura (2008). A trama foi a primeira protagonista de Regiane Alves, que interpretou a dermatologista Joana. A produção foi escrita por Andréa Maltarolli (1962-2009), com supervisão de texto de Silvio de Abreu, teve a colaboração de Daisy Chaves, Emanuel Jacobina, Flávia Bessone, João Brandão e Ricardo Hofstetter.
“Ela foi a minha primeira protagonista. É uma personagem que vai se redescobrindo aos olhos do público. Uma mulher guerreira, batalhadora e que sonha conhecer sua mãe. Eu acredito muito em preparação. Sou aquela pessoa que faz pastinha, imprime as cenas, usa canetas coloridas, pega imagens e referências, vê filmes, e lê sobre o tema”, declarou ao Extra.
A novela que vai entrar no Globoplay conta a história de Joana, que é uma moça batalhadora que foi abandonada recém-nascida pela mãe Sônia em um orfanato e teve que vencer na vida por conta própria, trabalhando na clínica de Renato, um cirurgião plástico, apaixonado por ela. Já o bem-sucedido engenheiro aeronáutico Guilherme tem a carreira destruída por Norma, colega de trabalho obcecada por ele, que decide sabotar secretamente seu mais recente projeto ao ter seus sentimentos desprezados.
+ Apresentador de TV refém no Equador faz desabafo: “Colocaram explosivo no bolso”
+ Catia Fonseca bate o pé e continua nas tardes da Band até 2028
Durante o voo inaugural, o helicóptero de longo alcance ‘Carcará’ cai na Amazônia, matando o investidor do projeto Olavo, o médico Alex, a jornalista Márcia, o químico Mateus, além de Sônia, vizinha e amiga de Guilherme. Os destinos de Joana e Guilherme se cruzam quando ela descobre a verdadeira identidade da mãe e, em busca de conhecê-la, acaba batendo na porta de Guilherme, que transtornado e acreditando que foi seu erro, adotou os outros filhos dela – Klaus e Dominique – e investiu em sua clínica, Beleza Pura.